Hostels caem no gosto dos turistas brasileiros
Modelo de hospedagem atrai por preços muitas vezes bem mais baratos que um quarto de hotel
Daniela Barbosa
Publicado em 26 de abril de 2018 às 15h06.
Última atualização em 26 de abril de 2018 às 15h59.
São Paulo – Embora muitas vezes com menos conforto e regalias que um quarto de hotel , os hostels têm chamado cada vez mais a atenção dos hóspedes brasileiros e se tornado preferência para muitos viajantes .
O preço das diárias é sem dúvida um fator determinante para a escolha desse tipo de hospedagem, mas a própria experiência e a chance de conhecer e interagir com novas pessoas, uma vez que o quarto é na maioria das vezes compartilhado, são fatores que também atraem os turistas , segundo pesquisa da Euromonitor International.
A Submarino Viagens, agência de turismo online, viu nos últimos 12 meses a procura por hostel saltar entre seus viajantes. A reserva de diárias nesse tipo de hospedagem cresceu 590% no primeiro trimestre de 2018 na comparação com o mesmo período do ano passado.
Atualmente, os holtels representam 18% da receita com vendas de diárias do site. De acordo com a Submarino Viagens, embora sejam mais populares no exterior, muitos viajantes têm buscado por esse tipo de hospedagem também dentro do país.
O Rio de Janeiro, por exemplo, é a cidade que mais aloja turistas nesse modelo de hospedagem. O Rio também é uma das cidades com as diárias mais caras do Brasil e isso explica muito a preferência por hostels na região
Natal, no Rio Grande do Norte e a capital São Paulo aparecem também como cidades onde a procura por hostels vem crescendo entre os turistas.