Casual

Honda projeta produzir carro a hidrogênio até 2020

Modelo não emite poluentes e roda até 480 quilômetros


	Veículo emite apenas vapor d’água e, portanto, não lança gases poluentes na atmosfera
 (Quatro Rodas)

Veículo emite apenas vapor d’água e, portanto, não lança gases poluentes na atmosfera (Quatro Rodas)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2015 às 21h35.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Apresentado no Salão do Automóvel do Japão em 2014, o FCV poderá, sim, ser visto nas concessionárias até 2020.

Em entrevista concedida à revista britânica Autocar, Thomas Brachmann, chefe de desenvolvimento da Honda, afirmou que o conceito movido por célula de combustível (hidrogênio) está muito próximo da produção.

Ainda há muitas dificuldades a serem superadas - como a infraestrutura necessária para reabastecer os carros, por exemplo - mas a montadora japonesa crê que a tecnologia tem o seu espaço reservado.

O objetivo da Honda é vender mais de mil unidades do automóvel por ano.

Além do design futurista que, de quebra, propicia eficiência aerodinâmica, o FCV consegue rodar por até 480 quilômetros com uma única recarga completa, que dura apenas três minutos.

Desenvolvendo 134 cv de potência, o veículo emite apenas vapor d’água e, portanto, não lança gases poluentes na atmosfera.

Infelizmente, de acordo com Brachmann, ainda serão necessários de dez a 15 anos para que essa nova tecnologia seja amplamente aceita.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasPaíses ricosÁsiaPoluiçãoCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasQuatro RodasJapãoHondaCombustíveis

Mais de Casual

Riachuelo finca os pés na Oscar Freire com loja em homenagem a São Paulo

Óculos de sol à noite: a aposta da Transitions para ser o acessório preferido da Gen Z

A nova dança das cadeiras da moda internacional

A nova linha de jeans da Renner vai do casual ao 'premium' (e promete durar mais)