Globo revela figurinos mais procurados pelo público

Entre as roupas e acessórios preferidos estão figurinos da apresentadora Ana Maria Braga e das atrizes Juliana Paes e Monica Iozzi

Mesmo com a internet, a televisão continua exercendo um papel importantíssimo quando o assunto é ditar novas tendências no universo da moda. Pensando nisso, no início do mês, a rede Globo, líder de audiência disparada no país há décadas, promoveu o “Papo de Moda”, evento totalmente virtual sobre o assunto.

Durante o encontro, além dos resultados de uma pesquisa sobre o comportamento dos consumidores na quarentena, realizada pelo Ibope, a emissora também revelou os figurinos mais procurados pelo público em 2019.

Das nove peças de roupa e acessórios da lista, apenas uma não apareceu em uma novela da grade da emissora: trata-se de uma blusa branca de manga longa usada pela apresentadora Ana Maria Braga em um dos episódios do programa matinal Mais Você. 

O destaque da lista ficou com a novela das nove “A dona do pedaço”, estrelada pela atriz Juliana Paes: cinco figurinos que vestiram os personagens ficaram entre os nove mais procurados.

A Globo não comercializa figurinos semelhantes aos de suas produções, e a procura pelos itens se deu através dos canais de atendimento da emissora, como as redes sociais.

Confira os itens mais procurados:

Fora da TV

Para além de seus próprios figurinos, que inspiram tendências fora da televisão, a Globo também perguntou aos consumidores como eles consomem moda.

Mais metade dos consumidores (54%) disseram à pesquisa do Ibope realizada em maio que estão repensando a forma como se vestem. Desses 54%, 56% são mulheres jovens, entre 25 e 36 anos. 

O Ibope também questionou os principais motivos para a aquisição de novas roupas e acessórios. 41% dos consumidores responderam que substituem itens antigos; 34% compram em datas comemorativas; 29% em trocas de estação e 13% por impulso. 

42% dos consumidores disseram ainda que comprar roupas é uma espécie de terapia, demonstrando que o “consumo consciente” não necessariamente significa menos gasto. 

Durante a pandemia, 70% dos consumidores têm adiado compras, mas, ao término do período, 56% pretendem comprar moda e acessórios, 28% calçados e 24% cosméticos.

Você já leu todo conteúdo gratuito deste mês.

Assine e tenha o melhor conteúdo do seu dia, talvez o único que você precise.

Já é assinante? Entre aqui.

Deseja assinar e ter acesso ilimitado?

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.