George R. R. Martin ama a Marvel, mas odeia os vilões dos filmes da Marvel
Para o criador de 'Game of Thrones', os filmes da Marvel precisam deixar de ter vilões com os mesmos poderes dos heróis
Da Redação
Publicado em 25 de julho de 2015 às 11h25.
George R. R. Martin já confessou que é um "velho MUITO velho fã da Marvel", chegando a ponto de ter feito parte de um fã-clube da editora, criado por Stan Lee ainda nos anos 1960. Em um post publicado nesta semana no seu blog, o autor de As Crônicas de Gelo e Fogo e da série Game of Thrones descreve com mais detalhes sua paixão pela Marvel, depois de voltar de uma sessão de Homem-Formiga.
Após assistir ao filme dirigido por Peyton Reed e protagonizado por Paul Rudd, Martin resolveu compartilhar seu entusiasmo com a adaptação das histórias do minúsculo herói, mas não sem dar uma cutucada no filme mais popular da empresa: "[ Homem-Formiga ] tem muita ação, mas não tanta a ponto de atrapalhar o roteiro e seus personagens, o que foi meu problema com o último filme dos Vingadores (...) um filme de super-heróis precisa de pancadaria e coisas explodindo, mas, na minha nem tão humilde opinião, essas coisas funcionam quando estão acontecendo com pessoas com quem nos importamos."
Martin confessou tem alguns problemas com o Universo Cinematográfico da Marvel: "estou cansado dos filmes da Marvel nos quais o vilão tem os mesmos poderes do herói (...) eu quero filmes nos quais o herói e o vilão tenham poderes totalmente diferentes. Isso torna a ação muito mais interessante."
Como exemplos de filmes que ficam menos interessantes quando têm vilões sem muita graça, Martin cita o primeiro Homem de Ferro, o terceiro Homem-Aranha e o Incrível Hulk. Para o autor, o melhor filme baseado em um personagem da Marvel é Homem-Aranha 2, de 2004. Vale lembrar que o vilão do filme dirigido por Sam Raimi era o Dr. Octopus, interpretado por Alfred Molina.
Concordam com ele?