A atriz Sharon Stone: "agora, temos medicamentos, mas ainda sim perdemos 40 milhões de pessoas por causa da Aids", declarou Sharon Stone (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 23 de outubro de 2013 às 13h38.
Varsóvia - Os vencedores do Prêmio Nobel da Paz reunidos em Varsóvia atribuíram seu "Prêmio da Paz" (Peace Summit Award) à atriz e produtora americana Sharon Stone, por seu trabalho em favor da luta contra a Aids.
O prêmio foi entregue pelo líder histórico do sindicato polonês Solidariedade, Lech Walesa, o Dalai Lama, a advogada iraniana Shirin Ebadi e a irlandesa Betty Williams, durante uma cerimônia em Varsóvia, coroando a 13ª cúpula dos Prêmios Nobel da Paz.
"Agora, temos medicamentos, mas ainda sim perdemos 40 milhões de pessoas por causa da Aids", declarou Sharon Stone ao receber o prêmio.
"Nós mudamos a cara da Aids, mas uma criança morre no mundo a cada dois minutos. Eu desejo que vocês pensem em quantas crianças já morreram desde que chegaram aqui esta manhã e quero que vocês sintam esse peso", acrescentou.
Betty Williams, Nobel da Paz em 1976, fez o elogio à responsável da American Foundation for AIDS Research (Fundação Americana para a Pesquisa da Aids).
"Sharon Stone é uma daquelas pessoas que surpreendem pela sua beleza (...) mas Sharon não é feita somente de uma boa aparência, porque a sua beleza interior é absolutamente fenomenal", disse.