Casual

Fotógrafo leva Piscinão de Ramos a Nova York

O brasileiro Julio Bittencourt vai expor suas fotos na 1500 Gallery, a partir de setembro

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2011 às 13h07.

São Paulo – Construído em 2001, o Piscinão de Ramos, piscina artificial de água salgada do Rio de Janeiro, ganhou fama nacional ao ser um dos cenários da novela "O Clone", de Gloria Perez, veiculada na mesma época. Dez anos depois, o lago de 26.414 metros quadrados situado na zona norte carioca é exportado para Nova York pelas lentes do fotógrafo Julio Bittencourt, que já teve fotos publicadas em revistas como Esquire, Geo e Stern, e nos jornais Le Monde e The Guardian.

Intitulada “Ramos”, a exposição é o trabalho mais recente do fotógrafo e vai mostrar um pouco de quem frequenta esse lugar circundado por 15 favelas e que já recebeu 60.000 pessoas em um final de semana.

As imagens serão expostas na 1500 Gallery, especializada em fotografia brasileira, de 21 de setembro de 2011 a 28 de janeiro de 2012. A mostra contará com cinco fotos, um políptico (painel composto por várias imagens) de seis fotos e um vídeo em stop-motion com as imagens tiradas por Bittencourt. A exposição foi destaque na seção LightBox da Time.

Acompanhe tudo sobre:ExposiçõesFotografia

Mais de Casual

Puffer xadrez: ações da Burberry sobem com possível oferta da Moncler

Novo SUV compacto da Volkswagen vai se chamar Tera e chega para brigar com Kardian e Pulse

Os 50 carros mais vendidos no Brasil no mês de outubro de 2024

235 casamentos por ano: sucesso no Brasil, Club Med quer exportar 'destination weddings'