Casual

Esta miniestufa é perfeita para plantar vegetais em casa

Boa opção para quem quer ter uma horta em espaços pequenos, o dispositivo dispensa terra e luz do sol

 (C’estec/Reprodução)

(C’estec/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2017 às 07h48.

Última atualização em 1 de julho de 2017 às 07h48.

São Paulo - Ter uma horta em casa e poder colher ervas, hortaliças e temperos fresquinhos é um sonho de boa parte de moradores de apartamentos e locais pequenos. No entanto, essa vontade torna-se mais difícil se você não mora em uma casa com bastante espaço disponível para cultivar sua própria comida.

Mas com esta invenção japonesa, a falta de espaço e até de tempo não podem mais ser desculpas para quem deseja ter uma hortinha em casa. Criado pela empresa C’estec, a Foop é uma miniestufa hidropônica na qual se pode cultivar vegetais como alface, rúcula, manjericão e salsa.

O dispositivo tem esponjas úmidas onde se colocam as sementes da planta escolhida. Basta conectar seu smartphone à Foop por meio de um aplicativo para ver quanto tempo falta para os vegetais crescerem totalmente. Segundo os fabricantes, é possível colher em um mês e sempre que estiverem prontas para consumo, o aplicativo enviará uma notificação.

Os usuários têm quase nenhum trabalho, já que a miniestufa tem a iluminação ideal, não usa terra e só requer água para fazer as plantinhas crescerem. Além de monitorar o cultivo, é possível ajustar níveis de luz, calor e umidade pelo aplicativo. Para garantir o crescimento saudável das plantas, a Foop tem luzes de LED, ventiladores de regulação ambientais e sensores de CO2.

O design minimalista da miniestufa é funcional e ainda se adequa ao décor de sua casa: ela é feita em madeira e tem uma tampa em acrílico ideal para acompanhar o crescimento das plantas só de bater o olho.

Acompanhe tudo sobre:AlimentosDesignVerduras

Mais de Casual

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação

O carro mais tecnológico do Brasil entre R$ 150 mil e R$ 300 mil, segundo ranking EXAME Casual