Escova Blizzident: forma de uso é diferente da convencional, já que é preciso mordê-la e esfregar os dentes nela (Divulgação/Blizzident)
Lucas Agrela
Publicado em 1 de setembro de 2014 às 12h52.
São Paulo - Uma escova de dentes que promete higienizar a boca do usuário em apenas seis segundos é vendida nos Estados Unidos por 300 dólares, ou seja, 668 reais. Na Europa, o preço é mais alto: 300 euros, o que equivale a 880 reais. A empresa entrega o produto mundialmente, sujeito a taxas de importação.
Segundo o site da fabricante Blizzident, a escova de dentes é capaz de limpar também a língua e até mesmo fazer a higienização semelhante à obtida com o uso do fio dental.
A forma de uso desta escova, entretanto, é diferente da convencional. É preciso mordê-la e esfregar os dentes nela. As cerdas são posicionadas a 45º em relação aos dentes e aplica a regra de Bass, indicada por dentistas.
Apesar de a entrega ser mundial, um entrave para a compra é que o consumidor precisa ter um molde de sua arcada dentária, que deve ser enviado para a sede da empresa, na Europa. Com isso, a escova é personalizada e, então, enviada para o comprador.
Com informações do jornal O Estado de S. Paulo.