Casual

Entidades confirmam realização do carnaval na BA

Associações de blocos e entidades carnavalescas garantiram a realização da folia em Salvador e cobrou do governo baiano a segurança na festa

"Vamos colocar o bloco na rua", afirmou o presidente da Associação dos Blocos de Trio (Divulgação)

"Vamos colocar o bloco na rua", afirmou o presidente da Associação dos Blocos de Trio (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2012 às 19h51.

Salvador - Uma reunião realizada no início da tarde de hoje entre as 19 principais entidades de carnaval da Bahia - entre associações de blocos e entidades carnavalescas e sindicato de músicos profissionais - garantiu a realização da folia em Salvador e cobrou do governo baiano a segurança na festa. "O governo tem a responsabilidade e o dever de garantir a segurança e a Polícia Militar precisa fazer a sua parte", diz trecho do comunicado oficial divulgado após a reunião. "Um evento desse porte não depende apenas de alguns, depende sim do desejo e da organização do povo. E o povo da Bahia quer o carnaval". "Vamos colocar o bloco na rua", afirmou o presidente da Associação dos Blocos de Trio, a principal entidade do setor no Estado, Fernando Boulhosa.

"Nosso entendimento sobre a realização da festa é unânime, todos os envolvidos estarão na rua promovendo o evento", acrescentou. O sócio da Central do Carnaval, principal empresa de produção de blocos e camarotes da Bahia, Joaquim Nery, concorda - e cobra do governo a garantia de ordem na folia. "A estrutura para os foliões está garantida e cabe ao governo saber como será feita a segurança, caso a greve continue".

Acompanhe tudo sobre:CarnavalGreves

Mais de Casual

Entenda como o consumidor de café pode adotar uma postura mais sustentável

Vinho da Geórgia feito com mais de 200 variedades de uvas chega ao Brasil

Ao lado de obras icônicas de Kobra, centro cultural abre exposição com a história da tecelagem de SP

Mais na Exame