Casual

Entenda o novo Ulysse Nardin Ulysse Anchor Tourbillon

Para a obtenção do escapamento, que é o destaque da peça e mostra a reserva de energia, foram necessários oito anos de desenvolvimento

São 30 metros de resistência a água com acabamento dado por uma pulseira de couro preto ou marrom (WatchTime Brasil)

São 30 metros de resistência a água com acabamento dado por uma pulseira de couro preto ou marrom (WatchTime Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2015 às 17h41.

São Paulo - O que era apenas um protótipo no ano de 2015 virou realidade para 2015. Especificamente para a Baselworld deste ano. A Ulysse Nardin apresentou seu modelo Ulysse Anchor Tourbillon, uma peça em edição limitada. O relógio é notável por ser o primeiro modelo da companhia a possuir um sistema de escapamento de força constante feito em sua fábrica, elaborado inteiramente de silício.

O escapamento é apresentado como personagem principal do relógio por meio do turbilhão posicionado às 6 horas do mostrador. Ele é circundado por um mostrador esmaltado branco. Um arco de 140 graus em sua abertura apresenta a indicação de reserva de energia, feita por uma seta azulada.

O usuário conta, então, com sete dias de reserva de energia, no mínimo – e sua indicação vai aos oito dias. O movimento é o calibre manual UN-178, composto por 29 joias e opera a uma baixa frequência: apenas 18.000 vph.

Ao todo foram necessários oito anos de desenvolvimento para a obtenção do escapamento. Ele possui uma camada circular e um engate em formato de garfo em seu centro, que é segurado por duas molas laminadas extremamente finas, com menos de um mícron de espessura, posicionadas de maneira perpendicular e se movimentam para frente e para trás de acordo com a oscilação do mecanismo.

A relojoaria compara o movimento do metal como o encaixe de um grampo de cabelo e ele acontece devido a tensão das pequenas molas. O sistema redesenhado requer menos energia do equilíbrio, o que significa uma oscilação constante. Todas as partes do escapamento são feitas de silício, o que representa mais leveza e durabilidade.

A peça virá em uma caixa de ouro rosa ou branco com 44 mm de diâmetro. Apenas 18 unidades serão produzidas para cada versão. É possível ainda apreciar o movimento através do cristal de safira posicionado no versa da caixa.

São 30 metros de resistência a água com acabamento dado por uma pulseira de couro preto ou marrom. O modelo em ouro rosa custará US$ 89.400; já a versão em ouro branco sai por US$ 93.600.

No Brasil, a Ulysse Nardin é vendida pela Amsterdam Sauer.

Acompanhe tudo sobre:LuxoMateriaisRelógios

Mais de Casual

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo

Boa Vista Surf Lodge, da JHSF, chega ao mercado hoteleiro de luxo

F1 oferece acesso privilegiado aos bastidores das corridas — e por um alto preço

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina