Casual

DiCaprio compra direitos de filme sobre fraude da Volkswagen

Leonardo DiCaprio comprou os direitos de um livro ainda não escrito sobre o escândalo de manipulação das emissões de poluentes da Volkswagen


	Leonardo DiCaprio: reguladores revelaram que a Volkswagen tinha utilizado durante anos um software para ocultar nos controles de emissão de gases o nível real de poluição
 (Lucas Jackson/Reuters)

Leonardo DiCaprio: reguladores revelaram que a Volkswagen tinha utilizado durante anos um software para ocultar nos controles de emissão de gases o nível real de poluição (Lucas Jackson/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2015 às 17h27.

Washington - Leonardo DiCaprio comprou os direitos de um livro ainda não escrito sobre o escândalo de manipulação das emissões de poluentes da Volkswagen para produzir um filme sobre a tentativa de enganar os reguladores.

A produtora Appian Way, propriedade do ator, e a Paramount Pictures adquiriram os direitos do projeto editorial do jornalista Jack Ewing, do "The New York Times", sobre a filosofia empresarial por trás do escândalo das emissões dos veículos a diesel da fabricante alemã.

No início de setembro, os reguladores americanos revelaram que a Volkswagen tinha utilizado durante anos um software para ocultar nos controles de emissão de gases o nível real de poluição de seus motores a diesel.

A Volkswagen, que se tornou a maior fabricante mundial de automóveis no primeiro semestre, reconheceu que tinha utilizado um sistema durante os últimos sete anos para mostrar emissões menores nos controles em seus principais modelos a diesel.

A empresa pode ser submetida ao pagamento de uma multa de até US$ 18 bilhões (R$ 68,8 bilhões) imposta pela Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos EUA.

Os direitos do livro sobre o escândalo, que ainda é investigado, foram vendidos no início do mês à editora Norton por milhões de dólares.

DiCaprio já produziu filmes de sucesso, como "O Lobo de Wall Street", "Aposta Máxima" e "Tudo por Justiça".

A próxima aparição do americano como ator será no novo filme do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, "O Regresso", com estreia prevista para 6 de fevereiro de 2016 no Brasil. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFilmesCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasVolkswagenEscândalosFraudesEmpresas alemãsLeonardo DiCaprio

Mais de Casual

12 restaurantes com ceias para Natal e Ano Novo em São Paulo

Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro

Onde assistir aos filmes indicados do Globo de Ouro

Em 'jogo de mentirinha', Carlos Alcaraz vence João Fonseca