Casual

Dayron Robles correrá pela primeira vez nos EUA em junho

Robles competirá em Eugene (Oregon) e Nova York, nos dias 2 e 9 de junho, respectivamente

Robles participará também da sexta etapa da Liga no Adidas Grand Prix (Getty Images)

Robles participará também da sexta etapa da Liga no Adidas Grand Prix (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2012 às 20h15.

Havana - O cubano Dayron Robles, recordista mundial dos 110 metros com barreiras, competirá pela primeira vez nos Estados Unidos em junho, no circuito da Liga Diamante, informou nesta quarta-feira a Federação Cubana de Atletismo.

Integrante da Comissão Técnica da federação, Jorge Luis Aguilera disse à agência ''Prensa Latina'' que Robles competirá em Eugene (Oregon) e Nova York, nos dias 2 e 9 de junho, respectivamente.

Em Eugene, o campeão olímpico dos 110 metros com barreiras em Pequim-2008, participará do Prefontaine Classic, que será a quarta etapa da Liga Diamante.

Robles participará também da sexta etapa da Liga no Adidas Grand Prix, em Nova York, onde terá a companhia do compatriota Orlando Ortega na prova com barreiras.

A ''Prensa Latina'' afirmou que Robles enfrentará os americanos Jason Richardson, David Oliver e Áries Merritt. A agência lembrou que o atleta cubano correu na semana passada na sexta edição do Ponce Grand Prix de atletismo, em Porto Rico, ''mas nunca em solo americano''. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)CubaSetor de esportes

Mais de Casual

Detox pós-Carnaval: onde comer leve em São Paulo e no Rio de Janeiro

10 filmes, séries e documentários para quem quer começar um novo esporte em 2026

Olimpíadas de Inverno: o processo raro e artesanal por trás do curling

Como é a academia-conceito da Bio Ritmo no Shopping Ibirapuera, em São Paulo