Neymar durante partida contra o México na Copa do Mundo de 2014, em Fortaleza (Francois Xavier Marit/Reuters)
Da Redação
Publicado em 17 de junho de 2014 às 18h50.
O comentarista da <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/copa-do-mundo">Copa do Mundo</a></strong> da emissora estatal irlandesa RTE teve que pedir desculpas pelo palavrão dito por um especialista a respeito de <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/neymar">Neymar </a></strong>antes da partida do Brasil contra o México nesta terça-feira.</p>
Ignorando estar no ar, o desbocado perito Eamon Dunphy respondeu à pergunta do comentarista Bill O'Herlihy a respeito da expectativa a respeito dos jogadores da seleção brasileira se referindo ao gol de pênalti de Neymar, seu segundo contra a Croácia, na estreia de quinta-feira passada.
“Quando Neymar estava se preparando para bater aquele pênalti, achei que ele estava com medo da p... da cobrança”, disse Dunphy.
O experiente O'Herlihy, que começou a cobrir o Mundial para a RTE em 1978 e deve se aposentar após o torneio, imediatamente informou Dunphy que ele estava no ar e em seguida se desculpou aos espectadores.
“Peço desculpas por isso, obviamente foi um equívoco”, disse o constrangido apresentador e rapidamente pediu a opinião do painel de especialistas presentes. O vídeo se espalhou rapidamente pelas redes sociais.