Casual

Com praia e campo Vik Retreats oferece destinos além de Punta del Este

Recentemente, o balneário de José Ignácio foi indicado pela revista americana Time Magazine como um dos 100 lugares mais incríveis do mundo. Por lá, a Vik Retreats oferece três hotéis com propostas diferentes de bem-estar

Hotel Playa Vik, em José Ignacio. (Vik Retreats/Divulgação)

Hotel Playa Vik, em José Ignacio. (Vik Retreats/Divulgação)

JS

Julia Storch

Publicado em 5 de novembro de 2021 às 15h04.

Última atualização em 5 de novembro de 2021 às 22h16.

Desde segunda-feira, 1º, o Uruguai abriu suas fronteiras para turistas vacinados (e com teste PCR negativo), após 18 meses. Dentre os destinos, Punta del Este já teve o título de cidade mais exclusiva do Uruguai, mas não é o único destino desejado no país. Recentemente, o balneário de José Ignácio foi indicado pela revista americana Time Magazine como um dos 100 lugares mais incríveis do mundo. Por lá, a Vik Retreats oferece três hotéis com propostas diferentes de bem-estar.

Com 75,5% da população uruguaia totalmente vacinada, o país já havia aberto as fronteiras há dois meses, mas apenas para estrangeiros que possuem propriedades no país. Agora, com a reabertura, o país pretende aplicar uma dose de reforço aos turistas.

Para a entrada no país é preciso atestar o esquema vacinal completo, isto é, com duas doses ou uma dose da vacina da Janssen, da Johnson & Johnson. Menores de 18 anos não precisam estar vacinados.

Companhias aéreas, incluindo Gol, Latam e Azul, anunciaram voos para Montevidéu nas últimas semanas e a Itapemirim estreará voos internacionais neste mês, com rota especial para o Uruguai.

Após temporadas recebendo apenas turistas locais, a Vik Retreats, a coleção de propriedades de luxo em José Ignacio, abre as portas de suas propriedades com novas atividades e experiências.

Fundado pelo casal Carrie Vik, e seu marido Alex Vik, um empresário norueguês, a Vik Retreats conta com três propriedades com propostas diferentes na cidade de José Ignacio, a Estancia Vik, o Playa Vik e a Bahía Vik.

Ainda que os hotéis uruguaios tenham o costume de fechar durante o período do inverno. "Uma tradição no país de maio a setembro", comenta Mario Leite Jr., gerente-geral de Vik Retreats no Uruguai. “Queremos mudar isso pelo menos com a Estancia, que é uma fazenda que pode concorrer com destinos de campo”, diz.

A propriedade Estancia Vik (Vik Retreats/Divulgação)

A 12 quilômetros de distância da praia, o hotel tem a natureza e esportes como atrações turísticas. “No Estancia, é possível ter uma experiência de praia no período da manhã e depois do almoço voltar para a fazenda que tem campo de polo, campo de golfe, uma lagoa para nadar, além de passeios de bicicleta e cavalgada. São programações alternativas pouco conhecidas no Brasil, e que o país pode oferecer”, comenta Leite.

No hotel Bahía, a gastronomia é um dos focos nas atividades de bem-estar. Entre os vinhos oferecidos estão os da vinícola Vik, produzidos na propriedade no Chile e harmonizados em jantares temáticos. Para quem procura atividades físicas e meditação, é possível fazer um retiro de ioga no The Shack Yoga and Wellness.

Próximo ao hotel, há ainda o Pavilion, espaço de eventos, e o La Susana, restaurante pé na areia e clube de praia.

Bangalô em Bahía Vik (Vik Retreats/Divulgação)

Já a terceira unidade, o Playa Vik, conta com obras de arte do acervo do casal Vik espalhadas por toda a propriedade.

A gastronomia do hotel é focada em produtos naturais. “Todo o cardápio do Playa é gluten free, com produtos orgânicos. Apesar de estar no Uruguai, que tem uma proposta gastronômica voltada para a carne bovina, oferecemos um Fish Barbecue, um churrasco de peixes”, explica.

Com a retomada do turismo no país, os indicadores da taxa de ocupação dos hotéis da rede já correspondem aos mesmos números de 2019.

Para comemorar a reabertura, a Vik Retreats criou quatro novos pacotes de experiência. Experiência de ciclismo (a partir de 1.535 dólares no Estancia Vik e 1.595 dólares no Bahia Vik), experiência a cavalo (a partir de 1.445 dólares no Estancia Vik e 1.595 dólares no Bahia Vik), experiência de gastronomia e vinhos (a partir de 1.549 dólares no Estancia Vik e 1.699 dólares no Bahia Vik) e experiência de várias atividades (a partir de 1.445 dólares no Estancia Vik e 1.595 dólares no Bahia Vik). Todas as tarifas valem até 15 de dezembro, por pessoa em quarto duplo.

De 1 a 5, qual sua experiência de leitura na exame?
Sendo 1 a nota mais baixa e 5 a nota mais alta.

Seu feedback é muito importante para construir uma EXAME cada vez melhor.

Acompanhe tudo sobre:HotéisHotelariaTurismoUruguaiViagens

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo