Casual

Claudia Leitte transforma Cidade do Rock em micareta

Cantora baiana se apresentou ontem no palco Mundo e o público pulou como se estivesse seguindo um trio elétrico

Claudia Leitte se apresentou no palco Mundo antes da cantora americana Kate Perry (Divulgação)

Claudia Leitte se apresentou no palco Mundo antes da cantora americana Kate Perry (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2011 às 10h16.

Rio - Claudia Leitte, segunda atração da noite no palco Mundo, do Rock in Rio, transformou a Cidade do Rock numa micareta. A escolha da cantora parece ter sido acertada porque, mesmo se apresentando depois dos roqueiros do Paralamas do Sucesso e Titãs, Claudia conseguiu fazer o público pular e gritar como se estivesse seguindo o trio elétrico do carnaval de Salvador.

A cantora abriu o show com o batidão do funk e se dizendo carioca. "Nasci em São Gonçalo, mas fui criada em Salvador", disse. A apresentação estava programada para começar às 20h10, mas ela foi entrar no palco vinte minutos depois. A micareta carioca promovida por Claudia Leitte foi aberta pela canção As Máscaras.

No palco, a cantora estava acompanhada de seus dançarinos, que ajudaram a cantora a animar a plateia com hits como Famo$a, Beijar na Boca e Segura na Corda do Caranguejo.

Apesar de estar lotado e da animação da plateia, a impressão era de que havia menos pessoas assistindo ao show de Claudia do que o dos Titãs e Paralamas.

A artista também incluiu no repertório covers dos Rolling Stones, Led Zeppelin, Jorge Ben Jor, Frenéticas, Tim Maia, Zeca Baleiro e Chico Science. Quando cantou Satisfaction, por exemplo, o público percebeu a mistura cultural que Claudia levou ao Rock in Rio.

A canção do grupo inglês ganhou batucadas de atabaque e coreografias de Claudia de fazer inveja em Madonna e Britney Spears. "Sejam bem vindos à maior festa do mundo", disse a cantora.

Claudia se mostrou antenada com o público do Rock in Rio e o resultado do show serviu, enfim, como um ótimo aquecimento para a apresentação seguinte, da americana Kate Perry. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Artecidades-brasileirasIndústria da músicaMetrópoles globaisMúsicaRio de JaneiroRock in RioShows-de-música

Mais de Casual

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação