Claudia Leitte e J-Lo caem na graça e (nas críticas) da rede
Em cerimônia de abertura morna, cantoras conquistam destaque entre internautas no primeiro dia da Copa do Mundo
Da Redação
Publicado em 13 de junho de 2014 às 09h52.
São Paulo - A cerimônia de abertura da Copa de 2014 não foi grande coisa, dada a recepção morna que ganhou de espectadores, internautas e da mídia internacional.
Apesar do show aparentemente não ter empolgado, foram as mulheres do palco, as cantoras Claudia Leitte e Jennifer Lopez, que geraram a maior parte do barulho em torno da abertura.
A artista brasileira alimentou discussões sobre o valor do figurino que usou para a apresentação, estimado não-oficialmente em R$ 2 milhões pela Vogue BR.
No Twitter, Claudia conquistou até alguns fãs estrangeiros, que postaram elogios para a "brazilian singer" (cantora brasileira, em português).Os internautas celebraram a performance da brasileira no palco, que teria sido, segundo os comentários, a mais empolgada na coreografia.
A Billboard chamou Claudia Leitte de "líder de torcida" e afirmou que ela "despertou a multidão" numa apresentação que começou "hesitante".
Mas nem tudo são flores. Também houve críticas sobre o áudio da apresentação, que falhou em alguns momentos e pareceu soar como playback, segundo internautas.
À bordo do seu numeroso fã clube global, Jennifer Lopez também recolheu elogios. Logo após a apresentação, a cantora foi procurada pela presidente Dilma Rousseff, que postou uma foto ao lado da artista no Twitter e no Instagram do Palácio do Planalto.