Casual

Ciaran Gribbin, ex-líder do INXS, canta na Rock Street

Irlandês irá se apresentar no alto da loja do VisitBritain, a exemplo da banda All You Need Is Love, que tocou na semana passada no festival

Ciaran Gribbin durante apresentação do INXS no Clipsal 500, em Adelaide, Austrália (Robert Cianflone/Getty Images)

Ciaran Gribbin durante apresentação do INXS no Clipsal 500, em Adelaide, Austrália (Robert Cianflone/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2013 às 19h23.

Rio - O Rock in Rio anunciou que o cantor irlandês Ciaran Gribbin será a atração da Rock Street nesta quinta, 19, e sexta-feira, 20. Gribbin, que foi o último vocalista da banda INXS, irá se apresentar no alto da loja do VisitBritain, a exemplo da banda All You Need Is Love, que tocou na semana passada no festival.

Ciaran é um dos compositores do single "Celebration", de Madonna - ao lado da própria Madonna, Paul Oakenfold e Ian Green. O cantor já tocou também com Paul McCartney.

Em sua primeira visita ao Brasil, Ciaran fará shows de 50 minutos na Rock Street, rua temática inspirada nos bairros de Londres e da Irlanda do Norte, que faz sucesso no Rock in Rio.

Sebastian Bach

Nas duas primeiras músicas, "Slave to the Grind" e "Kicking and Screaming", a voz de Sebastian Bach estava inaudível. Atração do Palco Sunset, o cantor faz um show bastante entusiasmado até agora. Ele achou a recepção da plateia fria após a primeira música. Pediu para a banda parar o som nos primeiros acordes e perguntou: "O que tá acontecendo, Rio?".

Em seguida, discursou com frases em português: "Eu esperei 25 anos para estar aqui" e "Oi, estamos muito felizes de estar aqui". Sebastian Bach não é de muita frescura, já entrou fazendo barulho com seu grupo bastante pesado, e tocou depois "Here i Am", "Big Guns" e "Stuck Inside".

Antes de Sebastian Bach, um grupo masculino de street dance conseguiu romper barreiras de gêneros ao dançar hits de Michael Jackson para a plateia de metaleiros e agradar bastante - os metaleiros riam um pouco, mas suas namoradas adoraram. Porém, eles não perdoaram quando Ivete Sangalo apareceu no telão, no momento em que o festival mostrava um balanço do primeiro final de semana. Vaiaram impiedosamente.

Acompanhe tudo sobre:ArteFestivaisIndústria da músicaMúsicarock-in-rioShows-de-música

Mais de Casual

Próximo ao prédio mais alto de SP, restaurante com menu do Oriente Médio tem alma da boa comida

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Mais na Exame