Casual

Copa 2018: CBF questiona Fifa por procedimentos de árbitro de vídeo

Confederação requer da federação internacional de futebol a razão pela qual tecnologia não foi utilizada em lances capitais da partida entre Brasil e Suíça

Brasil X Suíça: seleção brasileira levou gol de empate após falta cometida sobre o zagueiro Miranda (Marko Djurica/Reuters)

Brasil X Suíça: seleção brasileira levou gol de empate após falta cometida sobre o zagueiro Miranda (Marko Djurica/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 18 de junho de 2018 às 18h05.

Última atualização em 18 de junho de 2018 às 18h07.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encaminhou nesta segunda-feira um ofício à Fifa questionando os procedimentos adotados pelo sistema de árbitro de vídeo (VAR), após a seleção reclamar de falta no zagueiro Miranda em gol da Suíça no empate de 1 x 1, no domingo.

"A CBF requer da Fifa a razão pela qual a tecnologia não foi utilizada em lances capitais da partida", disse a entidade em nota.

Segundo o documento, a CBF solicita esclarecimentos em relação ao árbitro de vídeo, que prevê, "quatro decisões revisáveis: gols, decisões em penais, cartão vermelho direto e identidade equivocada".

O gol de empate da Suíça, no começo do segundo tempo, foi marcado após empurrão do meia suíço Zuber em Miranda dentro da pequena área. Alguns jogadores pressionaram pela revisão da jogada pelo árbitro de vídeo, mas não houve revisão. Os brasileiros reclamaram também de um pênalti em Gabriel Jesus.

"Eles jogaram por uma bola que não foi limpa. Foi pênalti também e gol nem se fala. Não podemos mudar foco e dizer que o jogo foi só erro da arbitragem", disse o zagueiro Thiago Silva após o jogo.

De acordo com o goleiro Alisson, "o empurrão tirou o Miranda da jogada".

O técnico Tite disse em entrevista coletiva que não se pode conceber no futebol de alto nível a não marcação de falta do meia suíço em Miranda, mas fez questão de ressaltar que a arbitragem não foi responsável pelo resultado.

Nesta segunda-feira, os jogadores do Brasil fizeram um treino regenerativo, mas alguns foram poupados, entre eles o atacante Neymar. O grupo ganhou folga de algumas horas e se reapresenta na terça-feira para começar a se preparar para o segundo jogo no Mundial, diante da Costa Rica, na sexta-feira

Acompanhe tudo sobre:CBFCopa do MundoFifaFutebolPolêmicas

Mais de Casual

Lexus mais caro do Brasil agora é um SUV que roda até 56 km sem emitir poluentes

Avio blue: o tom que colore a nova coleção de couro da Montblanc

De Pelé a Maradona: o colecionador de tênis com mil pares de chuteiras de futebol

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Mais na Exame