Casual

Cartão de crédito permite doar pontos para caridade

O novo cartão Charity Charge permite que os usuários doem seus benefícios acumulados para qualquer entidade de sua escolha


	Cartão: a Charity Charge permite que os usuários doem seus benefícios acumulados para qualquer entidade de sua escolha
 (pressureUA/Thinkstock)

Cartão: a Charity Charge permite que os usuários doem seus benefícios acumulados para qualquer entidade de sua escolha (pressureUA/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2016 às 18h54.

Agora você pode fazer bom uso daqueles pontos acumulados no seu cartão de crédito.

O novo cartão Charity Charge permite que os usuários doem seus benefícios acumulados para qualquer entidade de sua escolha, segundo um comunicado de imprensa.

O cartão, do banco Commerce Bank e com bandeira Mastercard, devolve 1% do valor das compras para os usuários, e o valor pode ser repassado para até três organizações ou determinadas escolas.

“Quero que fazer o bem seja parte da rotina do dia a dia”, disse Stephen Garten à revista Fast Company. “Muita gente diz ‘para que servem os pontos?’ Essa é uma maneira de fazer o bem.”

Somente em 2010, os americanos desperdiçaram cerca de 16 bilhões de dólares dos programas de pontos – quase um terço do total acumulado naquele ano.

Charity Charge, uma empresa de benefício público, permite que as pessoas doem os pontos em vez de deixar que eles acabem desperdiçados.

Alguns cartões de afinidade existentes também permitem fazer doações com cada compra, mas o retorno não é tão alto.

O cartão da ONG de prevenção do câncer de mama Susan G. Komen, do Bank of America, doa apenas 0,08% do valor das compras, segundo o Chicago Tribune.

Se você tivesse uma conta de 10 000 dólares, a ONG receberia 8 dólares. O mesmo valor gasto num Charity Charge representaria uma doação de 100 dólares.

A Charity Charge também se encarrega das taxas de processamento, segundo seu site, o que significa que o valor total da doação é encaminhado para a instituição escolhida.

O cartão permite que as doações sejam feitas para qualquer entidade sem fins lucrativos dos Estados Unidos.

Para os não-iniciados em filantropia, a empresa sugere algumas opções em seu site, incluindo a organização de defesa dos direitos dos animais Humane League, a instituição de caridade Catholic Relief Services ou a entidade dedicada a veteranos de guerra Wounded Warrior Project.

Para aqueles que querem mais envolvimento na doação, a Charity Charge permite que as pessoas mudem livremente o destino de suas contribuições, além de acompanhar pelo site quanto foi doado e para quem.

Acompanhe tudo sobre:BenefíciosCartões de créditoMasterCardONGsSaláriossetor-de-cartoes

Mais de Casual

Crudos e fritos: as tendências gastronômicas para o verão

"Não existe mais casual friday": o novo momento da moda masculina

Os 10 melhores restaurantes do Brasil em 2024: veja o ranking

Os olhos atentos de Juliana Pereira, CEO da Montblanc no Brasil e observadora de pássaros