Casual

Calor no final de semana? 7 restaurantes com opções de pratos refrescantes

Seja para espantar o calor ou até mesmo para usufruir melhor das vitaminas e minerais, Casual selecionou pratos crus feitos com ingredientes refrescantes e cítricos

Atum e ajoblanco do restaurante espanhol Me Vá. (Rubens Kato/Divulgação)

Atum e ajoblanco do restaurante espanhol Me Vá. (Rubens Kato/Divulgação)

JS

Julia Storch

Publicado em 19 de fevereiro de 2022 às 08h30.

Com previsão de calor para o final de semana, Casual Exame selecionou restaurantes com opções de pratos crus e refrescantes, com opções vegetarianas como o tartar de cenoura e beterraba do restaurante Nou. Seja para espantar o calor ou até mesmo para usufruir melhor das vitaminas e minerais, esses pratos estão sempre presentes nos menus, combinados com ingredientes refrescantes e cítricos.

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor 

Me Vá

Os frequentadores do restaurante com alma espanhola, poderão desfrutar de duas boas opções para amenizar o calor. Uma delas é o Crudo de Angus, com chips de raiz de lótus (35 reais) e o Atum com Ajoblanco (uma espécie de sopa fria de amêndoas) com azeite de manjericão e brotos (45 reais).
Rua Ferreira de Araújo, 285 - Pinheiros, São Paulo/SP – Fone: (11) 3816-0588 @restaurantemeva

Hospedaria

Lagarto Frio Marinado do chef Fellipe Zanuto. (Wellington Nemeth/Divulgação)

O restaurante do chef Fellipe Zanuto tem no menu, como opção de entrada o Lagarto Frio (36 reais) que é marinado por 48 horas em vinagre de vinho branco, e servido com pimentão, cebola roxa e ervas frescas e ainda acompanha pão francês tostados.
Rua Borges de Figueiredo, 82 – Mooca - São Paulo/SP - Fone: (11) 2291-5629  Delivery e Retirada 2291.5629  @hospedariasp

Amazo

Cebiche Y Pulpo. (Divulgação/Divulgação)

Com área externa arborizada, e com proteção para dias chuvosos, o restaurante dedicado a culinária peruana contemporânea tem uma boa lista de Ceviches (como o Cebiche y Pulpo feito com pescada do dia marinado em molho de pimenta rocoto, polvo na brasa e mousse de batata doce, 73 reais), além do Tiradito Ajolivo – lâminas de peixe marinado com emulsão de azeite de oliva, mousse de abacate, aioli acebichado e alho crocante (53 reais).
Rua dos Guaianazes, 1149 - Campos Elíseos, São Paulo - Fone (11) 99560-4321 @amazoperuano

Nouzin

Carpaccio de Salmão. (Rodolfo Regini/Divulgação)

Até para quem quer desfrutar de um brunch, é possível degustar um prato fresco para o verão. Uma das opções é o Carpaccio de Salmão com geleia de pimenta e tangerina, finalizada com granola salgada da casa (37 reais). A outra opção refrescante é o Tartar de Atum com avocado e chips de raízes (40 reais).
Rua Padre Carvalho, 204 – Fone: (11) 3816-0210 – Whatsapp (11) 97504-2201 @nouzincafe

Nou

Nas três unidades do restaurante Nou comandado pelo chef Amilcar Azevedo, é possível encontrar o super refrescante Tartar de Cenoura e beterraba servido com fritas ou mix de folhas (50 reais).
Rua Armando Penteado, 12 – Higienópolis – São Paulo/SP – Fone (11) 3562-8003; Rua Ferreira de Araújo, 419 – Pinheiros – São Paulo/SP – Fone (11) (11)2609-6939; Rua dos Pinheiros, 274 – Pinheiros – São Paulo/SP - Fone (11) 3064-0033 @nourestaurante

Nonna Rosa

Carne Cruda. (Nonna Rosa/Divulgação)

Um clássico italiano, o menu do restaurante conta com mais de uma opção de carpaccio como carne cruda. O Carpaccio Vittore (54 reais) é artesanal e leva mostarda, parmesão e rúcula. Já a Carne Cruda (44 reais) é feita com carne crua trufada, alcaparras, gema de ovo caipira, avelã e torradas. Há também o Salmone Stagionato – salmão curado na beterraba, creme de burrata, laranja e pesto de ervas (R$ 55).
Rua Padre João Manuel, 950 – Jardins - São Paulo/SP – Fone: (11) 2369-5542 @osterianonnarosa

Ícone Asiático

O pequeno restaurante de 16 lugares, comandando pelos chefs Roberto Satoru e Alexandre Ortigoso, serve dentro do seu menu degustação e também na opção a la carte, o Ceviche com cebola roxa, molho sú, azeite cítrico e caju (45 reais).
Rua Fidalga, 79 – Pinheiros - São Paulo/SP – Fone: (11) 2667-6217 @iconeasiatico

Acompanhe tudo sobre:GastronomiaRestaurantes

Mais de Casual

Uniformes dos atletas na abertura da Olimpíada 2024: veja o do Brasil e de outros países

Quais são as atrações turísticas mais superestimadas do mundo?

Dia dos Pais da Reserva é celebrado em colaboração com memórias de Ayrton Senna

Com movimento mais baixo nos parques, Disney oferece desconto em pacotes de ingressos

Mais na Exame