BBB21 (Globo/Reprodução)
Matheus Doliveira
Publicado em 5 de fevereiro de 2021 às 07h02.
O Big Brother Brasil 2021 está revirando a internet brasileira desde que começou. Entre "canceladores" e "cancelados", o público do programa nunca assistiu a uma temporada em que tudo acontece (e muda) tão rápido, o que, obviamente, também reflete fora da autointitulada "casa mais vigiada do Brasil".
Aprenda como começar o seu próprio negócio. Saiba mais
Aqui fora, o que mais mudou para os 'Brothers', embora eles não saibam, foram suas redes sociais. Se do dia para a noite, algum deles ganharam milhões de seguidores, houve também os que perderam milhares com a mesma rapidez.
À pedido da Casual EXAME, a consultoria de dados Decode preparou uma análise exclusiva que mostra o impacto da audiência desta edição do programa; os participantes que mais ganharam e que mais perderam seguidores no Instagram; os "Brothers" mais citados no Twitter e o sentimento do público sobre o reality, também no Twitter. Confira:
Este ano, os acessos ao GloboPlay aumentaram 10% em relação a janeiro de 2020. Só no primeiro mês do ano, foram realizados 436 milhões de acessos no site da plataforma. Já na televisão, segundo o Ibope, durante a primeira semana de BBB, houve o alcance de 23,8 pontos de audiência, o maior desde o BBB14. A audiência equivale a aproximadamente 16,7 milhões de telespectadores (Ibope 25/01 – 31/01).
Grupo pipoca:
Grupo camarote:
Os participantes do BBB20 voltaram a aparecer nos trending topics.
Com 20.736 tweets analisados, os dados mostram que alguns posicionamentos e participantes fizeram com que o sentimento negativo do público fosse 47%, contra 36% positivo. 17% dos comentários neutros foram internautas divulgando acontecimentos do programa.
28% criticaram a postura de algum participante
28% preferem edições antigas
15% acharam que o clima da casa estava “pesado”
15% criticaram as intervenções externas do Big Boss
11% reclamaram de muitas brigas na edição
3% outros
53% apoiaram os esporros do Big Boss para a casa
22% elogiaram as festas
17% elogiaram os participantes
8% outros