"Quero agradecer à Academia Latina de Gravação por esta homenagem", disse o cantor Caetano Veloso (REUTERS/Mario Anzuoni)
Da Redação
Publicado em 16 de novembro de 2012 às 09h05.
São Paulo - Caetano Veloso sentiu de perto o calor e o carinho de alguns dos rostos mais conhecidos da indústria musical latina durante uma homenagem na noite da quarta-feira, em Las Vegas, onde na quinta-feira aconteceria a entrega do Grammy Latino.
"Quero agradecer à Academia Latina de Gravação por esta homenagem", disse o cantor depois de ganhar um selinho da atriz Sonia Braga, que também lhe entregou o fonógrafo dourado referente ao prêmio Personalidade do Ano 2012. "Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas que cantaram canções minhas aqui, esta noite", continuou Caetano antes de saudar, um por um, todos os artistas que lá se apresentaram.
A cantora mexicana Natalia Lafourcade e Alexandre Pires iniciaram a cerimônia interpretando Livros e Não Enche. Na sequência, foi a vez de artistas como Nelly Furtado (Leãozinho), Juanes (Sampa), Alejandro Sanz (Força Estranha), La Mari (Onde o Rio É Mais Baiano),Natalie Cole (A Little More Blue) e Maria Gadú e Seu Jorge (De Noite na Cama e Beleza Pura).
O ponto culminante da noite aconteceu quando o próprio Caetano subiu ao palco para receber os aplausos dos cerca de mil convidados presentes na Garden Arena do hotel MGM. "Esta noite é especialmente divertida, muito diferente da entrega dos prêmios, sempre muito nervosa, por causa da competição", disse Enrique Bunbury que, ao lado de La Mala Rodríguez, cantou Os Argonautas.