Casual

Buenos Aires se rende a Roger Waters

Cerca de 400 mil pessoas passarão pelo estádio Monumental de Núñez de Buenos Aires

Roger Waters estreia nesta quarta-feira as apresentação da turnê "The Wall Live" na capital argentina (Getty Images)

Roger Waters estreia nesta quarta-feira as apresentação da turnê "The Wall Live" na capital argentina (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2012 às 21h58.

Buenos Aires - Cerca de 400 mil pessoas passarão pelo estádio Monumental de Núñez de Buenos Aires durante os nove shows do músico britânico Roger Waters, que estreia nesta quarta-feira as apresentação da turnê 'The Wall Live' na capital argentina.

Waters bateu um recorde na história do espetáculo na Argentina e superou inclusive os lendários Rolling Stones, que fizeram cinco shows no mesmo estádio, casa do River Plate, em 1995.

Centenas de pessoas aguardaram hoje durante horas nas imediações do estádio para serem os primeiros a ver o gigantesco muro de mais de 12 metros de altura, construído com mais de mil tijolos e resultado de uma trabalhosa montagem para a qual foram necessárias 247 toneladas de equipamentos.

Além disso, Waters revelará toda a magia de 'The Wall' com imagens de vídeo, mais de 40 projetores distribuídos pelo estádio e fogos de artifício.

Até o último show agendado, no próximo dia 20, os argentinos têm tempo de conseguir ingressos para ver o ex-baixista do Pink Floyd com preços que oscilam entre 160 e 2,5 mil pesos (65 e mil reais).

A chegada do músico britânico a Buenos Aires coincide com um aumento da tensão entre a Argentina e o Reino Unido pela soberania das Ilhas Malvinas.

Waters não quis tocar no assunto na terça-feira durante seu encontro com a presidente argentina, Cristina Kirchner, na Casa Rosada. 

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoIndústria da músicaMúsicaShows-de-música

Mais de Casual

Os 10 melhores restaurantes do Brasil em 2024: veja o ranking

Os olhos atentos de Juliana Pereira, CEO da Montblanc no Brasil e observadora de pássaros

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025