Casual

Britânica é primeira mulher a cruzar sozinha a Antártida

A exploradora Felicity Aston concluiu a façanha 59 dias após dar início à expedição Kaspersky One

Felicity Aston percorreu ao todo 1,7 mil quilômetros passando por todas as montanhas transantárticas (Reprodução/Twitter)

Felicity Aston percorreu ao todo 1,7 mil quilômetros passando por todas as montanhas transantárticas (Reprodução/Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2012 às 15h19.

Redação Central - A exploradora britânica Felicity Aston entrou para a história como a primeira mulher a atravessar sozinha a Antártida, façanha concluída 59 dias após dar início à expedição Kaspersky One.

Felicity, que começou sua viagem em 25 de novembro do alto da geleira Leverett e o concluiu a travessia em 22 de janeiro, percorreu ao todo 1,7 mil quilômetros passando por todas as montanhas transantárticas.

Ao chegar ao seu destino, Felicity estava emocionada pela sua conquista.

'Não posso explicar o quanto eu estou feliz. Investi muito tempo na minha preparação física e mental e agora, finalmente, colho os frutos desse esforço. Tive de suportar condições extremas, mas principalmente tive de vencer meu medo', relatou a aventureira. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoMulheresClima

Mais de Casual

Watches & Wonders 2027 anuncia datas e quatro novas marcas

Toyota lança primeiro carro 100% elétrico no mercado brasileiro

Hublot e Flamengo lançam relógio em homenagem aos 130 anos do clube

Copa em Miami: o que fazer na cidade mesmo sem ingresso para os jogos