Casual

Brasil precisa aprender com Alemanha, diz Daniel Alves

Lateral direito da seleção ficou no banco de reservas durante a goleada por 7 a 1 na semifinal


	Jogador de futebol Daniel Alves
 (Marcelo Regua / Reuters)

Jogador de futebol Daniel Alves (Marcelo Regua / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2014 às 21h23.

Belo Horizonte - Daniel Alves começou a Copa do Mundo como titular da seleção brasileira, mas, por opção do técnico Luiz Felipe Scolari, ficou no banco de reservas durante a goleada por 7 a 1 na semifinal desta terça-feira no Mineirão.

Para ele, o time do Brasil tem que aprender com a Alemanha.

"O futebol, às vezes, te dá uma lição. Temos que olhar essa derrota com tranquilidade e aprender com o rival que tínhamos, que foi um rival completíssimo", afirmou Daniel Alves, na saída do Mineirão, após a humilhante derrota na semifinal da Copa do Mundo.

"A única explicação que a gente pode dar agora é que tínhamos um adversário que foi superior."

Apesar de ter sido a pior derrota da história da seleção brasileira, Daniel Alves entende que a carreira dos jogadores do grupo de Felipão não ficará manchada.

"A nossa carreira e nossa história no futebol independe de pontualidade. Não vai ser manchada com o jogo de hoje. O futebol não se resume em um jogo e em uma competição", avaliou o lateral.

"Infelizmente, fomos eliminados. Mas, independente de tudo isso, nesse grupo aqui só temos verdadeiros campeões."

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolCopa do MundoSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

Copa do Mundo 2026: hotéis dos EUA enfrentam demanda abaixo do esperado

Bib Gourmand 2026: seis restaurantes brasileiros entram na lista dos mais acessíveis do Michelin

Wagner Moura vira capa da TIME como um dos 100 ícones mais influentes do mundo

Após oito anos fora das passarelas, a Osklen tem algo novo a dizer