Casual

Bolt é eleito atleta do ano da Iaaf pela quarta vez

"A quarta vez é uma sensação diferente. Atleta do Ano da Iaaf em 2012. Agradeço a Deus, meus pais, meu técnico e todos os fãs", tuitou o atleta após a premiação

Bolt teve um ano inesquecível em 2012, principalmente por seu desempenho na Olimpíada de Londres (Getty Images)

Bolt teve um ano inesquecível em 2012, principalmente por seu desempenho na Olimpíada de Londres (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 18h13.

Barcelona - Se nas pistas Usain Bolt segue faturando medalhas de ouro, longe dela o jamaicano coleciona prêmios. Neste sábado, a Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf) anunciou o recordista mundial dos 100 e 200 metros como Atleta do Ano pela quarta vez, feito inédito desde que a premiação foi criada, em 1988.

O troféu foi entregue a Bolt em uma premiação realizada em Barcelona, e logo após a cerimônia o jamaicano utilizou sua página no Twitter para comemorar. "A quarta vez é uma sensação diferente. Atleta do Ano da Iaaf em 2012. Agradeço a Deus, meus pais, meu técnico e todos os fãs", escreveu.

Os outros finalistas deste ano eram o norte-americano Aries Merritt e o queniano David Rudisha. Com os prêmios conquistados em 2008, 2009 e 2011, Bolt se torna o único da história a ser Atleta do Ano em quatro oportunidades. Antes, o meio-fundista marroquino Hicham El Guerrouj era o recordista, com três prêmios consecutivos: 2001, 2002 e 2003.

Bolt de fato teve um ano inesquecível em 2012, principalmente por seu desempenho na Olimpíada de Londres. Ele se tornou bicampeão olímpico nas provas dos 100 e 200 metros, além de fazer parte da equipe dos 4x100m, que também conquistou a medalha de ouro pela segunda vez consecutiva.

Se o jamaicano domina a premiação no masculino, Allyson Felix foi eleita a Atleta do Ano pela primeira vez em 2012. Ela também se destacou na Olimpíada de Londres, conseguindo três medalhas de ouro: nos 200 metros, nos 4x100m e nos 4x400m. As outras finalistas eram a neozelandesa Valerie Adams e a britânica Jessica Ennis.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCorridaEsportesUsain Bolt

Mais de Casual

Temporada das trufas: 12 restaurantes em São Paulo para provar pratos com a iguaria

Marcas de beleza chinesas fecham as portas devido à forte concorrência

Smorgasburg: maior festival de comida de rua tem ingressos gratuitos

O segredo que a GM guarda e que deve mexer no mercado de carros no Brasil

Mais na Exame