Body positivity: série sobre corpos como eles realmente são ganha 2ª temporada
Semanalmente o E! Entertainment apresenta a segunda temporada de Beleza GG, com quatro modelos plus size no comando
Julia Storch
Publicado em 15 de janeiro de 2021 às 09h15.
Última atualização em 15 de janeiro de 2021 às 12h10.
Body positivity. Movimento que ganhou força nos últimos anos e que não aceita nada menos do que alguns corpos são: fora dos padrões estéticos impostos pela sociedade devido ao peso . A nova temporada do reality Beleza GG, que acaba de estrear no E! Entertainment, trata do assunto sem pôr a militância de lado.
Gostaria de começar a guardar dinheiro e investir? Aprenda com a EXAME Academy.
A primeira temporada da série foi responsável por apresentar ao público o universo plus size.Agora, os novos episódios do programa focam ainda mais no empoderamento feminino e a inclusão, promovendo o conceito de body positivity, através das apresentadoras. São elas as modelos Mayara Russi, Fluvia Lacerda, Denise Gimenez e a estreante Nahuane Drumond.
Nesta nova temporada, Mayara Russi está decidida a iniciar uma carreira internacional. Já Fluvia Lacerda investe em sua coleção de moda praia. Enquanto isso, Denise Gimenez vive uma transformação de vida, de carreira e de estilo. A nova integrante, Nahuane Drumond, radicada em Londres, e modelo do catálogo curve da Ford Models, volta ao Brasil para uma temporada em que irá treinar a quarta integrante do reality show , que será revelada no segundo episódio.
As apresentadoras, que já batalharam muito para conquistarem seus espaços na moda, além de vencerem preconceitos, desejam com o programa, dar voz a um número cada vez maior de mulheres que derrubam barreiras para reafirmar seu lugar na sociedade.
Diferente da visão de competitividade presente nos bastidores do meio fashion, as protagonistas promovem a sororidade por meio de seus trabalhos. “Queremos que as mulheres se gostem, se aceitem e valorizem o que têm de melhor”, conta a produtora executiva Vanusa Spindler.
“ Beleza GG é um projeto que está fazendo cinco anos e desde a concepção até hoje, tivemos um cuidado muito grande de como se falar, como abordar todos os temas. Temos quatro modelos completamente distintas, com vidas e carreiras em estágios diferentes”, explica o diretor da Manjubinha Filmes Bernardo Bôscoli.
Após o sucesso no Brasil, a primeira temporada da série também foi exibida no México, Argentina, Chile e demais países latinos, alcançando mais 49,5 milhões de casas. Assim, a estreia da nova temporada foi feita no Brasil e nos países da América Latina simultaneamente. O reality documental co-produzido pela Manjubinha Filmes e NBC Universal tem exibição toda quinta-feira às 22h no canal E! Entertainment.