Bia Haddad supera a polonesa Iga Swiatek, atual número 1 do mundo (Twitter CBT/Reprodução)
Agência Brasil
Publicado em 12 de agosto de 2022 às 08h21.
Nesta quinta-feira, 11, a brasileira Bia Haddad deu mais uma prova de que vive um momento especial na carreira ao derrotar a polonesa Iga Swiatek, atual número 1 do mundo, por 2 sets a 1 (parciais de 6/4, 6/3 e 7/5) para se classificar para as quartas de final do WTA 1000 de Toronto (Canadá).
É VITÓÓÓÓRIA HISTÓRICA! 🎾
Bia Haddad Maia derrota a número 1 do mundo, Iga Swiatek 🇵🇱
6/4, 3/6 e 7/5 e vaga nas quartas de final no WTA 1000 de Toronto 🇨🇦
Vamo, Biaaaaaaaaa 🚀🇧🇷🚀🇧🇷🚀🇧🇷 pic.twitter.com/nv84tXTfnP
— Time Brasil (@timebrasil) August 11, 2022
“Tênis em um nível como esse, independente de onde você joga, é necessário dar o máximo e ir até o limite. Estou muito feliz e orgulhosa de mim e do meu time”, afirmou a brasileira em entrevista concedida após a partida ainda em quadra.
O próximo desafio da brasileira será a vencedora do duelo entre a espanhola Garbiñe Muguruza e a suíça Belinda Bencic, que já bateu na competição a norte-americana Serena Williams.
"I'm very proud of myself and my team" 💚
🇧🇷 Beatriz Haddad Maia is on cloud nine! 🙌#NBO22 pic.twitter.com/foY2PTNK5C
— wta (@WTA) August 11, 2022
A atual temporada tem sido especial para a paulista de 26 anos, que na última segunda (8) alcançou a 24ª posição do ranking da Associação Internacional de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês).
Neste ano Bia faturou os dois principais títulos da carreira (os WTA 250 de Nottingham e Birmingham, ambos na Inglaterra), além de ser campeã no WTA 125 de Saint Malo (França).
Já nas duplas a brasileira começou o ano levando o título no WTA 500 de Sidney (Austrália), ao lado da cazaque Anna Danilina. Em junho, além do título de simples levantou o troféu de duplas no WTA 250 de Nottingham, desta vez em parceria com a chinesa Shuai Zhang.
LEIA TAMBÉM:
Julgada na Rússia, jogadora de basquete americana Griner quer 'voltar para casa'
5 dicas de Serena Williams sobre mentalidade esportiva
'Estrela' e 'um dos maiores': imprensa internacional repercute morte de Leandro Lo