As perguntas que La Casa de Papel ainda precisa responder
A quinta temporada ainda não foi oficialmente confirmada, mas, com tantas questões não respondidas, é improvável que não haja uma continuação da série
Beatriz Correia
Publicado em 7 de abril de 2020 às 20h29.
Última atualização em 8 de abril de 2020 às 15h47.
Este texto contém muitos spoilers, se você ainda não viu a série e não quer saber o que vai acontecer, a leitura não é recomendada.
Depois de assistir à quarta temporada de La Casa de Papel , que foi lançada na última sexta-feira, 3, os fãs manifestaram vários sentimentos. Alguns ficaram com raiva, outros ainda estão descrentes e muitos estão confusos. Mas uma coisa é certa, todos estão com muitas dúvidas.
A parte 4 da série espanhola deixou diversas perguntas sem respostas, o que leva a crer que uma continuação será gravada. Apesar da quinta temporada ainda não ter sido confirmada oficialmente, o assalto ao Banco da Espanha está longe de terminar.
No último episódio, o grupo ainda não sabe exatamente como vai deixar o banco com toneladas de ouro. Além disso, o Professor recebe uma visita inesperada que pode mudar o curso do plano.
Confira cinco perguntas que La Casa de Papel ainda precisa responder:
Como o Professor vai escapar da inspetora Sierra
Na última cena do episódio final, o Professor é encontrado e rendido pela inspetora Sierra. Mesmo com sua incrível capacidade de prever os problemas, o líder do grupo não tinha a visita de Sierra no radar e vai precisar arranjar uma boa saída para a situação. Uma das possibilidades é o Marselha, que após deixar Lisboa no banco, deve procurar o Professor e acabar sendo sua salvação. Mas há também a possibilidade de Sierra não querer exatamente prender o Professor. Afastada do cargo da polícia depois de revelar todas as torturas cometidas contra Rio com o aval do governo, pode-se especular que a inspetora está tentando se unir ao grupo do Professor.
O destino de Gandía
Chefe de segurança do Banco da Espanha, Gandía está nas mãos dos assaltantes depois de ficar livre e causar muitos prejuízos ao grupo do Professor (alguns difíceis de superar). Ele foi usado como distração para a polícia enquanto Lisboa era resgatada e levada ao banco. O Professor deixou claro a importância de manter Gandía com vida, mas agora não se sabe qual será o destino do segurança, considerando que ele é um adversário perigoso para ser deixado de novo junto com os outros reféns.
Quem comandará a polícia
Na quarta temporada, o grupo de investigadores que acompanha o assalto tem um problema maior do que os próprios assaltantes para resolver. Com um escândalo causado após Sierra revelar as torturas cometidas contra Rio, a polícia está totalmente descredibilizada e deve ser alvo de uma investigação. Fica a dúvida sobre quem vai continuar comandando a operação contra o assalto ao Banco da Espanha. Se o coronel Tamayo continuar no comando, terá sérios problemas para resolver.
Como ficam os relacionamentos
A quarta temporada teve um foco muito grande em como os sentimentos interferem no decorrer do plano. A começar pelo Professor perdendo a cabeça com a falsa morte de Lisboa. Ele só consegue voltar a enxergar as possibilidades com lógica depois que conversa com a Tóquio. Ela, que assume o comando do grupo após dar um golpe de estado em Palermo, é outra figura envolvida com os problemas de relacionamento. O fim da temporada deixa dúvidas sobre se o término do namoro entre ela e Rio vai se manter. Denver e Estocolmo também têm uma briga feia durante o assalto e a relação deles também segue com futuro incerto.
Nairóbi ainda aparece?
Por fim, o assunto mais delicado da quarta temporada. A morte de Nairóbi por Gandía é, talvez, a cena que mais chocou os fãs de La Casa de Papel. Apesar do destino da personagem, fica a dúvida se ainda será possível ver Nairóbi na continuação da série por meio de flashbacks, como acontece com Berlim, morto na segunda temporada.