Casual

Argentinos torcem pela vitória contra a França em bar de Copacabana

Torcedores demonstram otimismo, fazendo seu tradicional barulho, inclusive com tradicional canção que diz "Maradona é maior do que Pelé"

Argentina e França: "Hoje eu torço pela Argentina, pois o Messi é meu ídolo" (Dylan Martinez/Reuters)

Argentina e França: "Hoje eu torço pela Argentina, pois o Messi é meu ídolo" (Dylan Martinez/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 30 de junho de 2018 às 11h49.

Um pequeno bar em Copacabana virou um pedaço da Argentina no Brasil. Lotado de torcedores desde as primeiras horas da manhã, o espaço foi tomado por argentinos, que combinaram o encontro por meio de redes sociais.

Apesar da visível tensão, os torcedores demonstram otimismo, fazendo seu tradicional barulho, com apitos, cornetas e canções tradicionais, inclusive uma que diz "Maradona é maior do que Pelé".

Para o comerciante Alejandro Marchesini, a Argentina ganhará com certeza da França. "Com Deus e Messi", ressaltou ele, que trouxe o filho Felipe, nascido no Brasil, de mãe brasileira.

Ele veio com uma camisa metade da seleção argentina e metade da seleção brasileira. "Hoje eu torço pela Argentina, pois o Messi é meu ídolo. Se for contra o Brasil, aí vou torcer pelo futebol. Quem ganhar, vai estar bom", disse Felipe, que é estudante.

Para a bancária Noélia Herrera, há 12 anos no Brasil, a Argentina vai ganhar porque está com muita gana depois do que passou. "Quando chega ao fundo do poço, a gente se levanta", disse ela.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaCopa do MundoFrançaRio de Janeiro

Mais de Casual

A homenagem da Montblanc aos Jogos Olímpicos

Lembra da Von Dutch? Marca de bonés planeja retorno

Bar da Dona Onça terá menu degustação pela primeira vez

São Petersburgo se volta para turistas do Oriente

Mais na Exame