Argentina poderá ter zoológico vertical
São Paulo - Os arquitetos Hila Davidpu, Tal Gazit, Eli Gotman e Hofi Harari divulgaram o projeto para construção de um zológico na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina. Eles desenharam uma torre que, além de servir como habitat para diversos animais da região, poderá ser usado como um ninho para milhares de pássaros […]
Diogo Max
Publicado em 24 de junho de 2011 às 14h11.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h28.
São Paulo - Os arquitetos Hila Davidpu, Tal Gazit, Eli Gotman e Hofi Harari divulgaram o projeto para construção de um zológico na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina. Eles desenharam uma torre que, além de servir como habitat para diversos animais da região, poderá ser usado como um ninho para milhares de pássaros migratórios.
O nome do prédio se chama Eco-Cliff e foi proposto para seleção de um zoológico vertical para Buenos Aires. Projetado para ser construído com um sistema de redes e cabos de aço de diferentes densidades, o edifício tem em sua fachada uma espécie de pele perfurada.
Ela é capaz de permitir a entrada controlada de luz natural, ar fresco e água, assim como uma sistema de vegetação, o que criaria um ecositema propício para os pássaros migratórios. De acordo com os arquitetos, o Eco-Cliff criaria uma experiência inesquecível para o visitante, assim como se tornaria um marco "espetacular" para a Reserva Costanera Sur, região da capital argentina.