Casual

Anunciada a lista dos finalistas do Prêmio Jabuti

Paisagem com Dromedário é o favorito, com maio número de votos entre os finalistas

Neste ano, o regulamento foi modificado: agora são 29 categorias, contra 21 até o ano passado (Dave Di Biase/ stock.xchng)

Neste ano, o regulamento foi modificado: agora são 29 categorias, contra 21 até o ano passado (Dave Di Biase/ stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2011 às 12h08.

São Paulo - Com o romance Paisagem com Dromedário (Companhia das Letras), a escritora Carola Saavedra tornou-se uma das favoritas ao Prêmio Jabuti deste ano. O livro foi o mais votado entre os dez finalistas da categoria anunciados hoje, na sede da Câmara Brasileira do Livro.

Carola vai disputar o troféu e o prêmio de R$ 3 mil destinados ao vencedor dos romancistas com José Castello (autor de Ribamar, da Bertrand Brasil) e José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta, que escreveram O Evangelho de Barrabás (Objetiva).

Neste ano, o regulamento foi modificado: agora são 29 categorias, contra 21 até o ano passado. Também não serão mais eleitos três vencedores - apenas um. Esse anúncio acontecerá no dia 18 de outubro e a entrega dos prêmios está prevista para 30 de novembro, quando também serão anunciados os livros do ano de ficção e não ficção.

O jornal "O Estado de S. Paulo" está presente na categoria reportagem, com Daniel Piza, por Amazônia de Euclides (Leya do Brasil) e Adriana Carranca, que escreveu em parceria com Márcia Camargos o livro O Irã Sob o Chador: Duas Brasileiras no País dos Aiatolás (Globo). Em contos e crônicas, surge Desgracida (Record), de Dalton Trevisan.

Acompanhe tudo sobre:LivrosE-booksEscritores

Mais de Casual

Da pista ao pós-Jogos: como a moda disputa atenção nas Olimpíadas de Inverno

Semana do Cinema: veja quais filmes indicados ao Oscar estão em cartaz

Os planos da Toyota no Brasil após os danos à fábrica de Porto Feliz

Estocolmo no frio: experiências únicas na capital da Suécia