Casual

"Animais Fantásticos" arrecada U$75 mi em estreia nos EUA

Arrecadação confirma as grandes expectativas do estúdio Warner Brothers para a novidade e para sua decisão de financiar cinco filmes da série de fantasia

Eddie Redmayne estrela como Newt Scamander, um redator de livros de referência e colecionador dos animais do título (Warner/Divulgação)

Eddie Redmayne estrela como Newt Scamander, um redator de livros de referência e colecionador dos animais do título (Warner/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 21 de novembro de 2016 às 11h39.

Última atualização em 21 de novembro de 2016 às 11h40.

Los Angeles - O filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam" dominou as bilheterias norte-americanas no final de semana, arrecadando estrondosos 75 milhões de dólares na estreia da nova franquia cinematográfica.

A cifra confirma as grandes expectativas do estúdio Warner Brothers para a novidade e para sua decisão de financiar cinco filmes da série de fantasia. "Animais Fantásticos" é derivado da saga Harry Potter, mas em vez da escola de Hogwarts a ação transcorre na cidade de Nova York dos anos 1920 e traz um elenco totalmente novo de magos e criaturas míticas.

O estúdio gastou 180 milhões de dólares no filme, com a contratação da criadora de Harry Potter, J.K. Rowling, para escrever o roteiro e a convocação do diretor David Yates, que também dirigiu várias das aventuras anteriores do bruxinho.

Eddie Redmayne estrela como Newt Scamander, um redator de livros de referência e colecionador dos animais do título.

"Isso é exatamente o que estávamos esperando", disse Jeff Goldstein, presidente de distribuição da Warner Bros. na América do Norte. "Jo Rowling contou brilhantemente uma história que inspirou seus seguidores a demonstrarem seu apoio com força".

Foi uma estreia mais modesta do que a de qualquer um dos filmes de Potter, mas a Warner argumentou que as comparações não são justas. Os primeiros filmes se basearam em livros best-sellers globais, enquanto "Animais Fantásticos" é em grande parte uma obra nova.

"Não é a mesma coisa", disse Goldstein. "São alhos e bugalhos".

As plateias podem ter acolhido a volta ao mundo de Potter, mas deram de ombros a vários lançamentos, como o drama de boxe "Sangue pela Glória" e o drama da Guerra do Iraque "A Longa Caminhada de Billy Lynn".

Os dois lançamentos foram um fiasco, já que o primeiro rendeu 2,4 milhões de dólares e o segundo meros 930 mil dólares depois de passar de 4 para 1.176 cinemas. A produção arrecadou 1,1 milhão de dólares desde que estreou de forma limitada uma semana atrás, um resultado desastroso para um filme que se espera ser um forte concorrente ao Oscar.

Acompanhe tudo sobre:CinemaHarry PotterJ. K. RowlingWarner

Mais de Casual

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação