A elegância de Michelle Obama em 13 vestidos
Primeira-dama dos Estados Unidos começou o segundo mandato do marido com vestido criado por Jason Wu
Da Redação
Publicado em 23 de janeiro de 2013 às 12h31.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h46.
São Paulo – Elegante e sem exageros, o guarda-roupas de Michelle Obama foi um dos destaques da posse de Barack Obama , nesta segunda-feira. Desde o começo do primeiro mandato do presidente dos Estados Unidos, em 20 de janeiro de 2010, a primeira-dama mostra que moda não está necessariamente ligada a ostentação. Confira a seguir algumas roupas usadas por ela nesses últimos anos.
Assim como na cerimônia em 2009, o vestido escolhido por Michelle para a posse presidencial deste ano é de autoria de Jason Wu, estilista taiwanês que mora em Nova York. O modelo com o qual dançou a primeira valsa do segundo mandato era vermelho, feito de chiffon e veludo, com decote nas costas e alças cruzadas na frente. Além disso, ela usou sapatos de Jimmy Choo e um anel de diamantes de Kimberly McDonald.
Na cerimônia oficial da posse, em Washington, Michelle optou por usar um vestido sob casaco assinados por Thom Browne. O tecido foi inspirado na estampa de uma gravata de seda. Para combinar, ela usou cinto e sapatos da marca J. Crew, além de um colar elaborado pela designer de joias Cathy Waterman.
Mesmo desfocada na foto, Michelle Obama não perdeu o brilho no discurso para recepção oficial, após o juramento do marido. O vestido de paetês da grife Michael Kors que foi usado na ocasião já tinha sido adotado por ela, em setembro de 2009. Continuou impecável.
Outro look escolhido pela primeira-dama para os eventos da posse de Barack Obama foi um vestido azul combinado com um cardigã de Reed Krakoff. A roupa foi eleita para a ocasião do juramento do presidente, no dia 20 de janeiro deste ano, e não foi a primeira vez que ela escolhe um modelo feito pelo estilista. Em 2011, ela já havia usado um trabalho dele na cerimônia de entrega do prêmio Pritzker de arquitetura.
Na volta das férias da família no Havaí, no início deste mês, Michelle usou um belo vestido estampado da marca Target com um bolerinho por cima. A peça já havia sido usada em outras ocasiões, inclusive durante essa mesma viagem, ainda em dezembro.
Após a reeleição de Barack Obama, a família se reuniu para o discurso de vitória e Michelle mostrou que moda também tem a ver com solidariedade. Na ocasião, ela deixou de lado as roupas novas e escolheu propositalmente um vestido de seda Michael Kors, já usado em 2010, e um cardigã preto, de 2009, para compor seu look, em respeito às famílias que perderam tudo com o furacão Sandy.
Desenhado pela estilista Tracy Reese, esse vestido usado por Michelle na conferência nacional do Partido Democrata, em setembro de 2012, foi altamente elogiado pela mídia americana. Segundo análise do jornal The New York Times, o look foi sabiamente escolhido para a ocasião, já que, de longe, criava um efeito cintilante parecido com tintas molhadas mescladas, e, visto das TVs de alta definição, poderia ser visto com precisão e muitos detalhes.
Em julho de 2012, a primeira-dama impressionou com sua elegância ao usar uma peça de 6.800 dólares, antes da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres, em encontro no Palácio de Buckingham. A jaquetinha branca repleta de finas aplicações foi criada pela grife de luxo J. Mendel.
Em maio de 2012, no Memorial Day, no cemitério nacional Arlington, Michelle Obama usou o que parece ser seu vestido preferido. Desenhado por Tracy Feith, o modelo já foi usado por ela em várias outras ocasiões. A estreia foi em 2009, pouco depois de se tornar primeira-dama.
Um fim de semana de folga em Camp David não exige, necessariamente, um visual tão glamoroso. Diante disso, Michelle vestiu sem dramas uma peça da GAP que custava 30 dólares, em junho de 2011. Ela usou a bata (que também pode ser usada como vestido) com uma calça branca, sandálias de dedo e uma bolsa.
A loja popular H&M também já foi representada por Michelle. Em fevereiro de 2011, a primeira-dama foi entrevistada no programa de TV “The Today Show” usando um vestido de 35 dólares. Para acompanhar o modelo, ela vestiu ainda um cinto vermelho e um sapato amarelo.
Na posse do primeiro de Barack Obama, Michelle também adotou um modelo feito pelo estilista Jason Wu, ainda pouco conhecido nos Estados Unidos e no mundo. O vestido era branco, de um ombro só, com bordados, brilhantes e flores de tecido.
O vestido preto e vermelho usado por Michelle na festa da vitória de Obama nas eleições, em novembro de 2008, marcou o início da fase em que ela se tornou referência em moda para o mundo todo. Bem mais vibrante do que a peça adotada na vitória de 2012, o modelo ao lado foi criado por Narciso Rodriguez.
Mais lidas
Mais de Casual
Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São PauloBoa Vista Surf Lodge, da JHSF, chega ao mercado hoteleiro de luxoF1 oferece acesso privilegiado aos bastidores das corridas — e por um alto preço
Mais na Exame
Future of MoneyBitcoin tem pior semana desde a eleição de Donald Trump