Casual

5 séries para maratonar no primeiro final de semana do ano

O primeiro final de semana do ano começa com estreias de séries de suspense, de meditação e hábitos minimalista

Em The Stand, que estreia amanhã, Whoopie Goldberg é Mãe Abagail que com 108 anos é uma das pessoas que pode salvar a humanidade após apocalipse. (CBS/Divulgação)

Em The Stand, que estreia amanhã, Whoopie Goldberg é Mãe Abagail que com 108 anos é uma das pessoas que pode salvar a humanidade após apocalipse. (CBS/Divulgação)

JS

Julia Storch

Publicado em 2 de janeiro de 2021 às 07h14.

Adeus ano velho, feliz filmes (e séries) novos. O ano que passou teve seu lado bom pelos lançamentos no streaming, já que os cinemas ficaram fechados por vários meses. Será que o ano novo que acaba de chegar também terá ótimas produções? Separamos cinco estreias para assistir no primeiro final de semana do ano. 

Está faltando dinheiro para planejar seu 2021? Investir na bolsa pode ser o primeiro passo. Conheça os cursos da EXAME Academy 

Para começar o ano com a saúde mental em dia, a Netflix acaba de lançar a série de meditação guiada Headspace. O streaming também lançou o suspense dinamarquês Equinox, um documentário sobre minimalismo, Minimalismo Já e a quarta temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina. Já no Starzplay, chega no domingo (3) The Stand, adaptação de Stephen King.

Headspace (Netflix)

Para quem quer colocar a saúde mental nos trilhos em 2021, a Netflix lança em parceria com a Headspace uma série de meditação. Ao longo de oito episódios feitos em animação, o ex-monge budista e cofundador do famoso app de meditação Headspace, Andy Puddicombe, explica os benefícios e a ciência da meditação. Cada episódio de 20 minutos apresenta uma técnica diferente de atenção plena para ajudar na prática da meditação, com foco em temas como estresse, sono e desapego, sempre terminando com uma meditação guiada.

Equinox (Netflix)

A série dinamarquesa conta a história de Astrid, que tinha apenas nove anos quando os formandos de 1999 sumiram sem deixar vestígios. Sua irmã estava entre os desaparecidos, deixando a menina traumatizada e com visões terríveis. Em 2020, morando com a família, Astrid volta a ser assombrada por pesadelos ligados ao sumiço dos alunos. Com a morte misteriosa do único sobrevivente da turma, ela se propõe a investigar o que realmente aconteceu, sem imaginar que a verdade seria tão perturbadora.

Minimalismo Já (Netflix)

O filme é inspirado no conceito de “menos é mais”, popularizado por Ludwig Mies van der Rohe (1886–1969). O famoso arquiteto usava o aforismo para descrever sua estética de design, que consistia em organizar os componentes necessários de um edifício de modo a dar uma impressão de extrema simplicidade. Agora, o documentário traz essa noção para a atualidade, sustentando que já passou da hora de acabar com a cultura do consumo.

 

O Mundo Sombrio de Sabrina (Netflix)

No dia 31 de dezembro, dia do aniversário da jovem bruxa Sabrina, a Netflix lançou a quarta e última temporada da série. Para os fãs da série, o gato Salem e as tias Hilda e Zelda (da série dos anos 90) voltam para a despedida da série.

The Stand (Starzplay)

Com Whoopie Goldberg e Amber Heard no elenco. A série retrata a visão apocalíptica de Stephen King de um mundo dizimado pela peste e envolvido em uma luta elementar entre o bem e o mal. O destino da humanidade recai sobre os ombros frágeis da Mãe Abagail de 108 anos e de um punhado de sobreviventes. Seus piores pesadelos estão personificados em um homem com um sorriso letal e poderes indescritíveis: Randall Flagg, o Homem de Preto.

Acompanhe tudo sobre:Amazon Prime VideoFilmesLançamentosNetflixSéries

Mais de Casual

Morre Edrey Momo, da 1900 Pizzeria, aos 56 anos

Terroir na Bahia: Chapada Diamantina é reconhecida como nova Indicação Geográfica dos cafés

Os 52 melhores lugares do mundo para viajar em 2025, segundo o 'New York Times'

Marca de azeites gaúcha é eleita a melhor do Hemisfério Sul