20 artistas e celebridades muito influentes, segundo a Time
Brasileiro Gabriel Medina também está entre as personalidades mais influentes do mundo
Da Redação
Publicado em 16 de abril de 2015 às 18h16.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h45.
São Paulo - Nesta quinta-feira, a revista Time divulgou a lista anual de 100 pessoas mais influentes do mundo. Representando o Brasil, o surfista Gabriel Medina está entre os nomes lembrados, ao lado de chefes de estado, empresários (como Jorge Paulo Lemann), músicos , atores e outros ícones mundiais. Nas imagens, você confere 20 artistas e as celebridades que figuraram entre os 100.
Lembrado na categoria "Ícones" da lista da Time, Gabriel Medina é um dos poucos atletas na edição deste ano da revista. Ele venceu, em 2014, o campeonato mundial de surfe, tornando-se o primeiro brasileiro a conquistar o título.
O rapper Kanye West foi classificado na categoria "Titãs", por ter conseguido seu lugar ao sol, em meio a tantos artistas de peso. Ousado e polêmico, ele já venceu vários prêmios e seu último trabalho de estúdio foi o álbum "Yeezus", de 2013.
Posicionado entre os "Titãs", o escritor, produtor de TV e humorista Lorne Michaels tem em seu currículo um atributo único: foi o criador e produtor do programa de comédia "Saturday Night Live", sucesso estrondoso na TV americana desde os anos de 1970.
O ator, produtor e diretor de cinema Lee Daniels figurou entre os "Titãs" da Time nesta edição. Entre seus trabalhos, estão filmes de grande impacto e emoção, como "Preciosa - Uma história de esperança" (2009) e "O mordomo da Casa Branca" (2013), além da série recém-lançada "Empire", que está fazendo sucesso atualmente.
Para a Time, a socialite Kim Kardashian é um "Titã" e o principal motivo para isso é o fato de ela ser um fenômeno midiático. Sua beleza, sensualidade, determinação, alegria e energia são algumas das razões pelas quais ela alcança tanta atenção do público, segundo a revista.
A bailarina Misty Copeland faz parte do grupo "Pioneiros" por seu talento e esforço para atingir a perfeição, mesmo com as dificuldades impostas pela cor de sua pele e seus problemas familiares. Ela dança desde os 13 anos de idade, aos 15, conseguiu sua emancipação e se afastou da própria mãe. Hoje, atua pela American Ballet Theatre, uma das principais companhias de balé clássico dos Estados Unidos.
A atriz Emma Watson já não é mais lembrada somente por seu papel na saga "Harry Potter", em que interpretou a inteligente Hermione. Hoje, a artista tem papel altamente relevante no combate ao machismo e ao preconceito de gênero, ao liderar a campanha HeForShe, da Organização das Nações Unidas. Não por acaso, entrou no grupo dos "Pioneiros" da Time.
Indicada ao Oscar de melhor atriz em 2015, Reese Witherspoon entrou para a lista dos "Pioneiros" da Time. Seu destaque se deu não apenas em razão de sua ótima atuação no papel principal no filme "Livre" (2014), mas também por sua personalidade ativa, competente e sedenta por desafios.
Na categoria "Pioneiros", a atriz Laverne Cox (que também é produtora de TV) ficou conhecida pela personagem Sophia Burset, na série Orange Is the New Black. Seu diferencial? Foi a primeira transsexual a ser indicada ao prêmio de melhor atriz convidada em série de comédia, no Emmy Awards. Além disso, ainda atua pelos direitos da comunidade LGBT em diversos meios de comunicação.
Destaque na categoria "Artistas" da lista de 100 mais influentes da Time, Bradley Cooper tem recebido grande destaque nos últimos anos. Além de ter atuado em filmes premiados, como "O Lado Bom da Vida" (2012) e "Trapaça" (2013), chamou a atenção do público ao desempenhar o protagonista do longa "Sniper Americano" (2014), o qual rendeu ao artista a indicação ao Oscar de melhor ator em 2015.
Apesar de não ter vencido o Oscar em 2015, o diretor de cinema Richard Linklater se tornou um dos artistas mais influentes, devido ao seu ousado projeto de "Boyhood - Da infância à Juventude", que filmou por 12 anos, com os mesmos atores, para mostrar a vida de um garoto comum. Com o trabalho, ele tocou o coração de milhões de pessoas e venceu diversos prêmios, como o GLobo de Ouro.
O pintor Chris Ofili (esq.) recebeu destaque da Time na categoria "Artistas" por ser um visionário. Suas pinturas trazem temas contemporâneos, como questões políticas e sociais, que conseguem tocar o público.
Outro destaque na categoria "Artistas" é a atriz Julianna Margulies, que desempenha o papel principal na série "The Good Wife", pelo qual já foi indicada seis vezes ao Globo de Ouro. No ano passado, venceu o prêmio de melhor atriz em série de drama, no Emmy Awards.
A comediante Amy Schumer conseguiu seu lugar ao sol entre os artistas homenageados pela Time por seu trabalho com comédia stand-up. Hoje, ela protagoniza a bem-sucedida Inside Amy Schumer, série de TV que teve início em 2013.
O estilista Alexander Wang entrou na lista dos artistas mais influentes de 2015 devido a sua originalidade na hora de criar roupas. Para a revista Time, não são apenas o talento e seu trabalho duro que fazem dele um sucesso, mas também sua capacidade de se tornar onipresente, quando se fala de moda.
A comediante Jill Soloway se destacou bastante após criar a série "Six Feet Under", mas tem em seu currículo outros trabalhos, como o filme "As Delícias da Tarde" (2013) e a série de comédia dramática "Transparent", da Amazon.
O trabalho mais recente e de peso de Chris Pratt foi o papel de Peter Quill/Senhor das Estrelas, em "Guardiões da Galáxia" (2014), mas sua trajetória como ator inclui outras produções importantes, como as séries "Everwood", "The O.C." e " Parks and Recreation".
O ano de 2015 está sendo especial para a atriz Julianne Moore. Além de ganhar o Oscar de melhor atriz (e outros prêmios do cinema), também foi inserida na lista dos artistas mais influentes da Time. Seu trabalho mais recente foi o emocionante "Para sempre Alice", em que interpreta uma paciente precoce de Alzheimer.
O diretor de cinema Christopher Nolan deixa uma marca de ousadia e inteligência em cada filme que faz. Sua produção mais recente foi a ficção científica "Interestelar" (2014), mas seu currículo traz outros títulos importantes, como a série de três filmes do "Batman" (2005 a 2012) e A Origem" (2010).
A jovem Taylor Swift não é apenas uma cantora, mas sim um fenômeno da música pop, para a Time. Não por acaso figurou na categoria "Ícones" da lista. Aos 25 anos, ela coleciona prêmios e fãs, além de estar na boca e nos ouvidos do mundo todo. Um de seus maiores sucessos recentes é a música "Shake It Off".