Carreira

Jovem reclama sobre seu emprego e é demitida pelo Twitter

Após publicar uma reclamação sobre seu novo trabalho, uma adolescente foi surpreendida ao ser dispensada por seu próprio chefe no Twitter

Twitter (Reprodução/ Twitter/ @Cellla_)

Twitter (Reprodução/ Twitter/ @Cellla_)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2015 às 12h36.

As empresas não apenas podem contratar pelas redes sociais, como elas podem demitir também. Foi o que aconteceu com uma jovem-americana nessa semana, demitida por seu chefe pelo Twitter antes mesmo de começar seu trabalho.

A adolescente, que se identificava como “Cellla_” no Twitter, iria começar a trabalhar como atendente em na pizzaria Jet’s Pizza, em Mansfield, no estado do Texas. Porém, ao reclamar sobre seu novo emprego no Twitter ela foi surpreendida com uma demissão.

No dia anterior em que iria começar a trabalhar, Cella desabafou na rede social: “Ew, I start this f*** a** job tomorrow” (em português, algo como “Aff, começo nessa m**** de emprego amanhã”).

Ao saber do tuíte da garota por meio de um dos funcionários da pizzaria no mesmo dia em que ela iria trabalhar, o gerente do estabelecimento, Robert Waple, decidiu responder a sua nova empregada. Ele, então, enviou a ela a seguinte mensagem:

“And...no, you don’t start that FA job today! I just fired you! Good luck with your no noney, no job life!”, que em português significa “Não, você não começará essa m**** de trabalho hoje! Eu acabo de te demitir! Boa sorte com sua vida sem dinheiro e sem trabalho!”

O gerente chegou a publicar outro tuíte sobre o caso e depois o apagou. Ele ironizou o fato de que a garota teria perdido um trabalho relativamente bom, já que o emprego era registrado e ela ficaria apenas recebendo encomendas por telefone, fazendo saladas e comendo pizza de graça. “Isso seria tão difícil?”, questionou Waple.

A jovem chegou a telefonar para a pizzaria para confirmar se realmente havia se tornado uma ex-funcionária antes mesmo de seu primeiro dia de trabalho. Ela chegou a publicar a confirmação depois, sem mostrar nenhum desapontamento:

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosDemissõesDesempregogestao-de-negociosINFO

Mais de Carreira

Como usar a técnica de Myers-Briggs Type Indicator (MBTI) para melhorar o desempenho profissional

Escala 6x1, 12x36, 4x3: quais são os 10 regimes de trabalho mais comuns no Brasil

Ele trabalha remoto e ganha acima da média nacional: conheça o profissional mais cobiçado do mercado

Não é apenas em TI: falta de talentos qualificados faz salários de até R$ 96 mil ficarem sem dono