Empresas dão 100 mil bolsas integrais para formar desenvolvedores

Os cursos serão gratuitos e online. Os alunos recebem certificado e podem concorrer a vagas na Localiza, Inter e MRV

Para quem está procurando oportunidades para entrar em uma das áreas com maior demanda no mercado de trabalho, as empresas Inter, Localiza e MRV se juntaram para oferecer formação gratuita de desenvolvedor para 100 mil pessoas.

As três empresas fizeram uma parceria com o hub de inovação Órbi Conecta para aumentar a capacitação na área de tecnologia e diminuir o déficit de desenvolvedores no Brasil.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o mercado de TI no país terá um déficit de 290 mil profissionais em 2024. E, de acordo com levantamento da Catho, as carreiras na área tiveram crescimento de até 671% em 2020 na capital de São Paulo, maior cidade do país

Os cargos em tecnologia também entraram para a lista do LinkedIn de profissões em alta para 2021. A pesquisa da rede social destacou que vão se destacar competências como Git, Unity, JavaScript, React.js, Scrum, design de experiência do usuário (UED), SQL, design de interface do usuário e Cascading Style Sheets (CSS).

Os cursos curtos e online duram em média um total de 90 horas e abordam várias dessas habilidades destacadas pelo LinkedIn. Com a iniciativa, as empresas também procuram encontrar profissionais para preencher suas vagas.

Por isso, os cursos são divididos em três frentes personalizadas para a demanda de cada negócio. O Inter vai formar desenvolvedores Java, enquanto a Localiza vai treinar desenvolvedores .NET. A trilha de conhecimento da MRV será lançada nesta sexta-feira, 5, às 19h, pelo Youtube.

As bolsas são para um público que já tenha um conhecimento inicial de programação, com as trilhas focadas em pessoas no início de carreira e profissionais buscando atualizar seus conhecimentos. As inscrições vão até março e os participantes terão 75 dias para completar os cursos.

Depois da conclusão, todos recebem certificado e podem cadastrar seu perfil profissional para concorrer a vagas nas empresas. Veja mais informação pelo site.

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

 

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.