Universidade de Harvard (Maddie Meyer/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 28 de novembro de 2021 às 07h00.
Última atualização em 30 de novembro de 2021 às 10h27.
Por Mariane Roccelo, do Estudar Fora
A Fundação Behring está oferencendo bolsas de estudo integrais para brasileiros nas universidades de Harvard, Columbia e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).
As bolsas Behring Scholars são para graduação no MIT, graduação e mestrado na Escola de Engenharia da Columbia University (Columbia Engineering), mestrado e doutorado na Escola de Engenharia de Harvard (Harvard SEAS).
De acordo com a Fundação Behring, o objetivo do programa é “destravar o potencial de talentos brasileiros para a economia digital”, além de “ajudar a construir uma massa crítica de pessoas de alto potencial e comprometidas a apoiar o ecossistema de tecnologia e empreendedorismo no Brasil”.
As bolsas de estudo fazem parte de um amplo número de parcerias que a fundação mantém com diversas universidades e instituições de apoio e fomento à educação dentro e fora do Brasil. Além das universidades de Harvard, Columbia e MIT, há parceiros, como a Fundação Estudar e a Central Única das Favelas (CUFA).
Podem concorrer para as Behring Scholars estudantes brasileiros, ou que residam no Brasil, aprovados nos programas que mantém parceria com a Behring. O perfil dos bolsistas, chamados Behring Fellows, deve demonstrar comprometimento com o Brasil e objetivo de transformar o país por meio de tecnologia e inovação. Além disso, os alunos devem comprovar esse potencial através do histórico.
As bolsas são renováveis e cobrem todos os anos dos cursos. Para graduação, os subsídios cobrem 100% dos custos do programa, já para o mestrado e doutorado há tanto bolsas parciais quanto integrais.
Os programas que oferecem as Behring Scholars são:
Além das bolsas, a Fundação Behring trabalha em parceria com a Fundação Lemann e, dessa forma, os Behring Fellows podem participar das atividades e iniciativas internacionais ligadas ao Brasil de ambas as fundações.
As bolsas Behring são um dos caminhos possíveis para estudantes que não têm possibilidade de cobrir os gastos de uma graduação ou pós internacional.
Para concorrer, os alunos devem participar dos processos de application de cada universidade e, após serem aprovados, tornam-se elegíveis para as bolsas sem necessidade de candidatura específica.
De acordo com a Fundação Behring, “os candidatos que forem aprovados no processo de admissão da universidade e que têm o perfil desejado são automaticamente considerados para a bolsa”.
Os processos seletivos, ou applications, para universidades internacionais geralmente exigem uma série de documentos e comprovantes. Estudantes que estão se preparando para esse processo podem baixar gratuitamente dois ebooks com o passo a passo das applications para graduação e pós:
"Fundação Behring oferece bolsas de 100% para Harvard, MIT e Columbia" foi originalmente publicado pelo portal Estudar Fora da Fundação Estudar.
Você já conhece a newsletter da Exame Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.
Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.