Carreira

Aceleradora realiza apresentação de startups para investidores

São Paulo – A Wayra Brasil, aceleradora de startups do Grupo Telefônica, realizou nesta quarta-feira seu Demo Day, evento em que as startups do projeto fizeram apresentações para...

Wayra (Divulgação)

Wayra (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo – A Wayra Brasil, aceleradora de startups do Grupo Telefônica, realizou nesta quarta-feira seu Demo Day, evento em que as startups do projeto fizeram apresentações para investidores nacionais e internacionais. O encontro aconteceu na sede da aceleradora, localizada na zona sul de São Paulo. 

Durante o encontro, dez empresas realizaram seus pitches, nome dado às apresentações para os futuros investidores. Sete empreendimentos são brasileiros, além da presença de uma startup venezuelana, uma chilena e uma argentina. 

Cada jovem empresa recebe 100 mil reais em dinheiro e 200 mil reais em serviços da Wayra para desenvolver seu modelo de negócio. “Esse foi o primeiro ciclo de aceleração no Brasil, testamos serviços e hipóteses para o fortalecimento desse tipo de negócio”, afirmou a INFO Carlos Pessoa, diretor da aceleradora no Brasil.

Voltada para os mercados da Europa e da América Latina, a Wayra conta com sedes em 12 países, como Argentina, México, Colômbia, Inglaterra, Alemanha e República Tcheca. No Brasil, a instituição receberá apoio do governo federal por meio do programa Start-Up Brasil, que pretende investir até 36 milhões de reais em 100 startups previamente selecionadas.

“O mercado brasileiro está passando por um amadurecimento. Mas é claro que esse cenário chegará a um pico onde apenas as melhores aceleradoras e startups irão sobreviver”, disse Pessoa. Segundo o diretor, durante o programa de aceleração da Wayra, que dura 10 meses, 16 empreendimentos passarão por palestras, mentorias e encontros com investidores. 

O evento desta quarta-feira teve como destaque a presença de Phil Libin, CEO do Evernote. Além de realizar uma pequena palestra que durou cerca de uma hora, o executivo anunciou uma parceria global com a aceleradora para o apoio ao empreendedorismo. No Brasil, uma startup selecionada pela Wayra participará do EvernoteAccelerator, programa de mentorias com duração de um mês realizado na sede da empresa, no Vale do Silício. 

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosEmpreendedoresEmpreendedorismoINFOPequenas empresasStartups

Mais de Carreira

12 frases que você deve aprender para falar outra língua

12 profissões para quem quer trabalhar com esportes

5 profissões para quem gosta de geografia

Kraft Heinz Brasil abre inscrições para Trainee afirmativo com salário acima de R$ 6 mil; saiba mais

Mais na Exame