CES 2021: o que esperar da edição virtual do maior evento de tecnologia do mundo?

Coluna semanal de Alexandre Loures e Flávio Castro traz as novidades de Comunicação e Marketing e os temas mais comentados nas redes

Conhecida por ser o palco de lançamentos das grandes marcas do mercado, a CES (Consumer Electronics Show) é um dos principais assuntos da semana: o maior e mais influente evento de tecnologia do mundo também se adaptou ao mundo pandêmico e iniciou ontem (11) sua edição totalmente virtual.

Apesar de contar com cerca de ¼ da quantidade de expositores do que na edição do ano passado, o evento reúne marcas importantes da indústria tech nas vitrines virtuais, como Samsung, Panasonic, LG, Intel, Dell, Sony, IBM e Microsoft.

Entre os temas mais aguardados, está a mobilidade – de transporte de pessoas e cargas até a conectividade em veículos, passando por segurança, sistema de propulsão, smart cars e veículos elétricos. Inovações em casas digitais, com Internet das Coisas (IoT) e na área da saúde e bem-estar também estão entre as grandes promessas. No campo da saúde têm destaque os gadgets “wearables”, como relógios, e também os “ingestibles” e “implantables”.

A indústria do entretenimento tem seu espaço garantido com a curadoria “Digital Hollywood”. O painel promete trazer temas como podcasts, 5G e o futuro da TV, parcerias digitais, monetização, criatividade na produção virtual e o poder das mídias sociais. No “Variety Entertainment Summit”, o debate é sobre o impacto da tecnologia e inovação no futuro dos filmes, da TV, da mídia digital e dos jogos.

Em meio à polêmica do banimento de Donald Trump das redes sociais e do Parler das lojas de apps, as presenças de Keith Enright e Damien Kieran, Chief Privacy Officers do Google e do Twitter, respectivamente, prometem esquentar o debate.

Acompanhe durante toda essa semana as notícias para saber as novidades que vão impactar o nosso modo de viver em um futuro próximo!

Fique por dentro de outras tendências da semana aqui:

  1. Brasileiros superam americanos em adoção de apps
  2. Porque sua marca deveria se importar com a desigualdade
  3. Quem deve fazer as regras digitais
  4. Categorias em ascensão no varejo
  5. As empresas mais inovadoras do Brasil

*Sócios-diretores da FSB Comunicação

Siga Bússola nas redes:  InstagramLinkedin  | Twitter  |   Facebook   |  Youtube 

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.