Um conteúdo Bússola

Banco Carrefour em parceria com liga ventures cria programa de aceleração

Banco Carrefour em parceria com liga ventures cria programa de aceleração
Projeto busca conectar potenciais investidores (Germano Lüders/Exame)
Projeto busca conectar potenciais investidores (Germano Lüders/Exame)
B
BússolaPublicado em 14/07/2022 às 16:30.

Empenhado em impactar positivamente o ecossistema de startups e gerar negócios inovadores, o Banco Carrefour, braço financeiro do Grupo Carrefour, se juntou com a Liga Ventures, rede de inovação aberta que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios, para o lançamento do seu primeiro programa de aceleração de startups, o Be Ocean.

A iniciativa tem como principal objetivo encontrar soluções e negócios que possam ser investidos de forma adjacentes ou complementares aos atuais produtos do banco e que tragam o foco para a experiência do cliente. Além disso, o Be Ocean está buscando por startups em estágio de maturidade e líderes nos mercados nos quais atuam, e que tragam em seus pilares estratégicos o ESG (práticas de responsabilidade ambiental, social e de governança).

“Chegamos a um momento estratégico na área de inovação do Banco Carrefour, no qual por meio do Be Ocean, estamos viabilizando alcançar o objetivo de conectar nossas iniciativas destinadas ao open innovation com o impulsionamento da transformação digital no ecossistema de startups. Mas, para tudo isso tomar forma, todo o processo contou com desafios que foram pensados em conjunto com um time empenhado e que está olhando diretamente para os resultados que queremos alcançar futuramente”, afirma Charles Schweitzer, Head de Inovação do banco Carrefour.

Serão seis startups selecionadas e a aceleração terá duração de quatro meses. Ao longo do programa, as empresas terão a possibilidade de realizar negócios com o Banco Carrefour, ajudando a solucionar desafios relacionados aos temas: Crédito, Experiência do Cliente, Ecossistema de Produtos e Fraudes Frictionless. Além disso, terão acesso ao Google Cloud Program, parceiro do banco, que ajuda no desenvolvimento tecnológico das startups que prioriza processos de inovação por trás dela.

A partir disso, os empreendedores têm a oportunidade de se conectar com potenciais parceiros e investidores em um ambiente inovador e de networking intenso, além do acompanhamento dos mentores e especialistas da Liga e do Banco Carrefour. “Além disso, as startups escolhidas poderão se apresentar para os fundos de Venture Capital que o banco já investe”, declara Schweitzer

“Estamos muito contentes e animados para trabalhar em parceria com o Banco Carrefour em uma iniciativa como essa, que tem potencial enorme de transformar não apenas os negócios do banco, como o mercado de inovação como um todo”, diz Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures.

Os interessados em participar do Be Ocean poderão se inscrever até o dia 24 de julho pelo link.

 

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Baixa atenção: Como a inteligência criativa pode impulsionar os negócios

OEC lança programa e podcast para acelerar a inovação aberta

Bússola & Cia: Pagcorp cresce explorando nicho de mercado