Bússola

Um conteúdo Bússola

Arezzo&Co lança programa para transformar vendedores em influenciadores

Iniciativa é conduzida por especialistas em Treinamento & Desenvolvimento com o objetivo de fortalecer novas formas de contato entre lojas e clientes phygital

 (Bruno Moura/Invoga/Divulgação)

(Bruno Moura/Invoga/Divulgação)

Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 25 de julho de 2024 às 10h00.

Você, do varejo de moda, já pensou em ter seu próprio time de influenciadores? Essa é a nova aposta da Arezzo&Co

A empresa está levando a ideia para frente com um programa que capacita gerentes e vendedores de todo o Brasil com técnicas, estratégias, equipamentos e certificado.

Com o nome Influencerszz, a iniciativa é pioneira e visa fortalecer o relacionamento com clientes locais, impulsionar o desenvolvimento dos colaboradores e oferecer uma jornada phygital mais completa.

“Nosso objetivo é oferecer uma qualificação estruturada, impulsionar as vendas e colaborar com a ampliação de oportunidades por meio da nossa área de Treinamento & Desenvolvimento. São três ciclos de treinamentos presenciais, durante a jornada de trabalho dos profissionais”, explica Flávia Vagen, diretora de relações institucionais, franchising e T&D da Arezzo&Co.

O que os colaboradores aprendem e que vantagens eles ganham?

Com foco em suas marcas de calçados, como Arezzo, Schutz e Anacapri, a companhia estruturou uma trilha de treinamentos com módulos que abordam comunicação, criação de conteúdo, gestão de redes sociais, marketing digital e edição de fotos e vídeos. 

  • Além de receberem um certificado ao final da capacitação, os vendedores vão colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante as atividades diárias. 

O programa é opcional, mas segundo Flávia “os vendedores e gerentes integrantes do programa Influencerszz terão um bônus mensal, além de kit exclusivo com itens para gravação de vídeo, retirada de produtos todos os meses e presença nos eventos oficiais da respectiva marca”. 

Os vendedores têm interesse em virar influencers?

Para divulgar a iniciativa, a companhia está se aproveitando dos roadshows, eventos que passam por oito capitais do Brasil.

Segundo Flávia, 792 pessoas já foram impactadas pela iniciativa e a expectativa até o final dos eventos é chegar à marca de 4 mil vendedores e gerentes alcançados.

“Os profissionais de vendas são essenciais para o nosso negócio e exercem um papel importante despertando desejo e conectando o DNA das nossas marcas aos nossos clientes”, conclui a executiva. 

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

 

Acompanhe tudo sobre:ArezzoInfluenciadoresModa

Mais de Bússola

Renan Basso: é o fim do cartão de débito?

Comércio eletrônico deve faturar R$ 23,33 bilhões no Natal de 2024

Audiência ou engajamento: qual métrica realmente impulsiona o crescimento da sua marca?

Tatiana Ribeiro: precisamos de união para estratégia de IA responsável