Brasil

Votação do relatório da MP 627 deve ser adiada

Desde a semana passada, o governo tenta negociar com Eduardo Cunha um texto que possa ir a votação sem exigir que a presidente Dilma Rousseff tenha que vetar


	Líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha: relator sinalizou várias mudanças no texto original da MP, que são mais favoráveis às empresas
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha: relator sinalizou várias mudanças no texto original da MP, que são mais favoráveis às empresas (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2014 às 16h47.

Brasília - O relatório da Medida Provisória 627, que trata sobre a tributação do lucro de empresas brasileiras no exterior, dificilmente será votado amanhã na Comissão Mista do Congresso que analisa o assunto.

Havia um acordo do relator, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com os parlamentares de divulgar o relatório 48 horas antes da votação.

No entanto, até a tarde desta segunda-feira, Cunha divulgou apenas a primeira parte do relatório que trata do fim do Regime Tributário de Transição (RTT) e altera o sistema contábil de apuração do resultado das empresas.

A expectativa é de que o relator apresente amanhã a outra parte do relatório sobre a apuração do lucro no exterior, durante a reunião da Comissão marcada para 14h30. A votação, no entanto, deve ficar para depois.

Desde a semana passada, o governo tenta negociar com Cunha um texto que possa ir a votação sem exigir que a presidente Dilma Rousseff tenha que vetar.

O relator sinalizou várias mudanças no texto original da MP, que são mais favoráveis às empresas. O governo mobilizou os empresários e a base aliada para tentar aprovar um texto de maior consenso.

O secretário executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Dyogo Oliveira, recebe na tarde desta segunda assessores parlamentares da base aliada para negociar o texto. Às 18h, haverá uma reunião de Cunha com o ministério da Fazenda.

Acompanhe tudo sobre:LucroLegislaçãoImpostosLeãoCongresso

Mais de Brasil

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário

Contrato de extensão da linha 5-Lilás deve ser assinado até março de 2026

Sóstenes diz que R$ 430 mil apreendidos pela PF vieram da venda de um imóvel