Brasil

USP procura voluntárias para pesquisa sobre obesidade

A seleção inclui tanto mulheres com obesidade quanto as que não têm problemas de excesso de peso. Elas precisam ter entre 18 e 40 anos


	USP: para as voluntárias que estiverem obesas, o projeto oferecerá tratamento médico com nutrólogo para a perda de peso durante a pesquisa
 (Pedro Zambarda/EXAME.com)

USP: para as voluntárias que estiverem obesas, o projeto oferecerá tratamento médico com nutrólogo para a perda de peso durante a pesquisa (Pedro Zambarda/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2012 às 15h01.

São Paulo - O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP), procura voluntárias para participar de uma pesquisa sobre obesidade.

A seleção inclui tanto mulheres com obesidade quanto as que não têm problemas de excesso de peso. Elas precisam ter entre 18 e 40 anos, não estar grávidas nem ter histórico de doença psiquiátrica, de tabagismo, de uso de álcool ou drogas. Também não devem estar usando medicação.

Para as voluntárias que estiverem obesas, o projeto oferecerá tratamento médico com nutrólogo para a perda de peso durante a pesquisa. Conforme a Agência USP de Notícias, para participar do estudo, as interessadas devem telefonar para (16) 9336-0995 e falar com José Henrique.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesObesidadeSaúdeSaúde no BrasilUSP

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe