Brasil

Grevistas de universidades fazem protesto e fecham estação

Cerca de 500 professores, funcionários e alunos das universidades estaduais bloquearam a Estação Butantã de metrô por 20 minutos


	Estação Butantã de metrô: grupo exibiu faixas contra a postura do govern ao demitir 42 funcionários do metrô
 (VEJA SÃO PAULO)

Estação Butantã de metrô: grupo exibiu faixas contra a postura do govern ao demitir 42 funcionários do metrô (VEJA SÃO PAULO)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2014 às 18h15.

São Paulo - Cerca de 500 professores, funcionários e alunos das universidades estaduais paulistas fizeram um ato na tarde desta terça-feira, 10, contra o congelamento de salários de docentes e servidores e em apoio à greve dos metroviários.

O grupo bloqueou a Estação Butantã de metrô por 20 minutos após protestar na frente do prédio da Reitoria da Universidade de São Paulo (USP), na Cidade Universitária, zona oeste.

A ideia era fazer a manifestação enquanto houvesse a reunião do Conselho Universitário da USP, órgão máximo da instituição. A Reitoria, porém, decidiu suspender o encontro por causa de piquetes no prédio e falta de tempo para confirmar a data da reunião com os conselheiros.

O adiamento foi visto como provocação por docentes e servidores da USP, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista (Unesp), em greve há três semanas.

O conselho de reitores diz que há pouca chance de reajuste e o congelamento será reavaliado no segundo semestre, a depender do volume de repasses.

No protesto, o grupo exibiu faixas contra a postura do governo do Estado ao demitir 42 funcionários do metrô após a greve da categoria nesta semana. Além da Estação Butantã, os manifestantes bloquearam ruas do bairro durante mais de uma hora de caminhada.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas estataisEnsino superiorEstatais brasileirasFaculdades e universidadesGrevesMetrô de São Paulomobilidade-urbanaProtestosProtestos no BrasilTransporte públicotransportes-no-brasilUSP

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP