Brasil

Universidade terá de corrigir contrato do Fies

O Grupo Educacional Uniesp terá de corrigir todos os contratos e conceder descontos para matriculados


	Sala de aula: há denúncias de que o grupo cobrava preços diferenciados para alunos com o benefício
 (Getty Images)

Sala de aula: há denúncias de que o grupo cobrava preços diferenciados para alunos com o benefício (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2014 às 09h57.

São Paulo - Após denúncias de irregularidades na adesão ao Financiamento Estudantil (Fies), do Governo Federal, o Grupo Educacional Uniesp terá de corrigir todos os contratos e conceder descontos para matriculados, com ou sem Fies.

A instituição também não pode cobrar mensalidades de quem ingressou na expectativa de obter o benefício.

As medidas fazem parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Federal, em São Paulo, e o Ministério da Educação. A instituição teria 3.744 estudantes que ingressaram na expectativa de conseguir descontos.

Há denúncias de que o grupo cobrava preços diferenciados para alunos com o benefício e de que avisava os estudantes que pagaria as mensalidades.

Em nota, o grupo informou "que não hesitará em cumprir todas as suas cláusulas".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesFiesIrregularidades

Mais de Brasil

Falta de diesel ameaça serviços essenciais em 142 cidades do RS

'Estão querendo nos colonizar outra vez', diz Lula sobre terras raras

Bolsonaro segue na UTI com pneumonia bilateral, diz boletim médico

Simone Tebet deixa MDB e se filia ao PSB por SP