Brasil

Tuítes de generais levam "Exército" a ficar no trending topics mundial

Na madrugada desta quarta-feira, o assunto "Exército" ficou entre os dez mais comentados do Twitter mundial

Villas Bôas: o general publicou em seu Twitter, que a Força está atenta "às suas missões institucionais" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Villas Bôas: o general publicou em seu Twitter, que a Força está atenta "às suas missões institucionais" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de abril de 2018 às 10h50.

Última atualização em 4 de abril de 2018 às 12h03.

O assunto Exército ficou entre os dez mais comentados do Twitter mundial na madrugada desta quarta-feira, 4. O destaque veio após a publicação feita pelo general Villas Bôas, comandante do Exército, em seu perfil na rede social, afirmando que "repudia a impunidade" e que a Força está atenta "às suas missões institucionais".

A manifestação, recebida com críticas e apoio, veio às vésperas do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Outros militares manifestaram apoio a Villas Bôas. Também no Twitter, o general José Luiz Dias Freitas, comandante Militar do Oeste, escreveu: "Mais uma vez o Comandante do Exército expressa as preocupações e anseios dos cidadãos brasileiros que vestem fardas. Estamos juntos, Comandante".

Na contramão, o ex-procurador da República Rodrigo Janot se disse preocupado. "Isso definitivamente não é bom. Se for o que parece, outro 1964 será inaceitável."

Acompanhe tudo sobre:TwitterLuiz Inácio Lula da SilvaSupremo Tribunal Federal (STF)Exército

Mais de Brasil

Aeroportos brasileiros superam 120 milhões de passageiros em 2025

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed