Brasil

Transporte aéreo no país cresce e atinge novo recorde

País apresentou um total de de 109,2 milhões de passageiros no ano passado

Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro: país atingiu recorde histórico do número de passageiros em 2013 (Arquivo/Agência Brasil)

Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro: país atingiu recorde histórico do número de passageiros em 2013 (Arquivo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2014 às 13h45.

Brasília - O número de passageiros de avião no Brasil em 2013 atingiu recorde histórico, com 109,2 milhões de pessoas. Os dados fazem parte do Anuário do Transporte Aéreo de 2013 e foram divulgados hoje (15) pelo diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys. O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco também participou da cerimônia.

Do total de usuários, segundo a Anac, 90 milhões foram passageiros em voos domésticos e 19,2 milhões em voos internacionais.

A publicação destaca que o Brasil vem registrando, desde 2011, mais de um milhão de voos por ano, o que representa aumento de 81% em relação há dez anos.

No ano passado, a demanda por voos domésticos cresceu 13% em relação a 2012. Quanto à demanda por voos internacionais, o crescimento foi 8,4%.

Segundo avaliação da Anac, em 2013 o transporte aéreo se tornou o principal meio de transporte dos brasileiros em viagens interestaduais, com distância superior a 75 quilômetros.

A taxa de passageiros domésticos por 100 habitantes no período foi a maior dos últimos dez anos, com crescimento de 1,56% na última década.

Acompanhe tudo sobre:AnacAviaçãoAviõesSetor de transporteTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Lula retorna ao Palácio do Planalto nesta segunda e terá primeira reunião com Haddad

Governo prepara leilão para suprir demanda de energia nos horários de pico

Novas tarifas de ônibus, trens e metrô começam a valer nesta segunda em SP; saiba valores

Prefeito de BH apresenta melhora e fará teste de extubação, diz boletim médico