Brasil

Temer diz que eventual candidatura será analisada em junho

Indagado sobre se colocaria seu nome na disputa, Temer evitou responder diretamente

Temer: ele apontou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), como um bom candidato (Ueslei Marcelino/Reuters)

Temer: ele apontou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), como um bom candidato (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 2 de fevereiro de 2018 às 20h59.

São Paulo - O presidente Michel Temer disse em entrevista à Rede TV nesta sexta-feira que uma eventual candidatura à reeleição só será analisada em junho, ao mesmo tempo que defendeu que o grupo político que lhe dá sustentação tenha candidato único ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro.

Indagado sobre se colocaria seu nome na disputa, Temer evitou responder diretamente, afirmando que pretende ser reconhecido como um presidente reformista. Ele apontou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), como um bom candidato, mas pediu que só lhe perguntassem qual será o seu nome para o Planalto em junho.

Temer também avaliou que os nomes do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ainda registram desempenho fraco nas pesquisas de intenção de voto porque eles ainda não definiram suas candidaturas e porque este tipo de sondagem, na altura atual, "não valem absolutamente nada para a eleição".

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerGoverno TemerEleições 2018

Mais de Brasil

Avanço da oposição no Nordeste testa força eleitoral de Lula na região

Quando o exame toxicológico começa a valer para 1º CNH A e B?

Direita está mais organizada e esquerda precisa de acertos regionais, diz Zambeli

Após críticas de Nikolas, Carlos Bolsonaro fala em 'oportunistas'